Partido espera que Dárcy Vera tenha amplo direito de defesa
Partido espera que Dárcy Vera tenha amplo direito de defesa

Partido espera que Dárcy Vera tenha amplo direito de defesa

PSD informou que só se pronunciará sobre detenção da prefeita de Ribeirão Preto após a conclusão das investigações

O PSD, partido da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, disse que aguarda a conclusão das investigações da Operação Sevandija, por parte da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para se pronunciar sobre a detenção dela nesta sexta-feira, 2.

O partido “defende que, como todos os brasileiros, a prefeita deve ter amplo direito à defesa, e aguardará a conclusão das apurações”, apontou em nota.

Dárcy Vera foi detida na manhã desta sexta-feira por suspostamente ter participado de um esquema em agentes da administração pública teriam recebido propina para liberação de honorários advocatícios para Maria Zuely Librandi, também presa na segunda fase da Operação Sevandija.

As duas foram encaminhadas para São Paulo, onde Zuely ficará detida na Superintendência da Polícia Federal, por ter direito a prisão especial por ser advogada, e Dárcy ficará à disposição da justiça.

De acordo com a Polícia Federal e com o Gaeco, o ex-superintendente do Daerp e ex-secretário de Administração, Marco Antonio dos Santos, e o advogado Sandro Rovani deverão ser encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: