Polícia Federal detém proprietário de empresa investigada pela Sevandija

Polícia Federal detém proprietário de empresa investigada pela Sevandija

Marcelo Plastino irá depor em Ribeirão Preto, neste sábado; empresa que ele dirige é suspeita de participar de esquema de compra de vereadores

A Polícia Federal deteve o dono da empresa Atmosphera em desembarque no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Marcelo Plastino é um dos investigados pela Operação Sevandija, da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que investiga fraudes em licitações e compra de apoio de vereadores, por parte da Prefeitura de Ribeirão Preto.

O empresário deve depor ainda neste sábado, 3, na sede da Polícia Federal, em Ribeirão Preto. A Atmosphera, empresa que dirige, é suspeita de empregar funcionários na prestação de serviços à Coderp, que seriam indicados por vereadores de Ribeirão Preto na troca de apoio de projetos do poder Executivo em votações na Câmara Municipal.

A reportagem da Revide apurou que seriam 160 pessoas indicadas pelos parlamentares. A Atmosphera cede aproximadamente 700 funcionários na prestação de serviços de informática na Coderp. O contrato da empresa com a prefeitura de Ribeirão Preto foi renovado em julho, e passa de R$ 10,2 milhões.

Em razão da suspeita de participação nas fraudes da empresa que presta serviços de terceirizados para a Coderp, a Justiça determinou a suspensão do contrato enquanto são realizadas as investigações da Operação Sevandija, assim como os bens de todos os envolvidos nas investigações. Isso significa que os pagamentos da prefeitura para a empresa terceirizada também estão suspensos.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: