Prefeita presta novo depoimento à Procuradoria-Geral de Justiça

Prefeita presta novo depoimento à Procuradoria-Geral de Justiça

Dárcy Vera falou por cerca de quatro horas e prestou esclarecimentos sobre as acusações de fraudes em licitações e corrupção na prefeitura

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), prestou novo depoimento, na tarde desta terça-feira, 20, na Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo, no inquérito que apura o envolvimento dela em um esquema de fraudes em licitações e corrupção, investigados pela Operação Sevandija.

O primeiro depoimento dela foi na sexta-feira, 16, quando ficou por volta de 9 horas no prédio da Procuradoria. Nesta terça-feira, os esclarecimentos duraram cerca de 4 horas, entre 14h e 18h. Na saída ela não falou com jornalistas que a aguardavam, mas informou que dará entrevista coletiva em Ribeirão Preto.

A prefeita responde a inquérito na Procuradoria de Justiça por ter foro privilegiado de função. Ela será processada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e deverá responder por vários crimes ainda em apuração.

Ela é acusada, por exemplo, de chefiar o esquema de corrupção em investigação e de comprar apoio político na Câmara, por meio da contratação de indicados por vereadores de sua base aliada.


Foto: JFPimenta/Prefeitura

Compartilhar: