Sindicato presta apoio a investigações da Operação Sevandija
Sindicato presta apoio a investigações da Operação Sevandija

Sindicato presta apoio a investigações da Operação Sevandija

Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo afirma atuar para garantir direitos de funcionários da Coderp

O Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) divulgou nota em que apoia a Operação Sevandija, em Ribeirão Preto, e afirmou que luta pela manutenção dos direitos dos funcionários da Coderp, que está sob investigação.

No início deste mês, o desdobramento de uma investigação iniciada pelo Ministério Público apontou a suspeita de R$ 203 milhões em esquemas fraudulentos em Ribeirão Preto. Entre as irregularidades identificadas, está o desvio de R$ 49 milhões na Coderp, que faz parte da base do Sindpd e cujos funcionários são representados pelo Sindicato. O esquema, segundo as investigações, previa contratos com dispensa de licitação e priorizava a admissão de funcionários indicados por agentes públicos. 

Confira a íntegra da nota publicada:

Em defesa dos funcionários da CODERP, contra a corrupção.

A CODERP (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) é, e sempre foi, uma das empresas mais importantes e estratégicas do município de Ribeirão Preto, pois é a responsável pelos processos informatizados e pela infraestrutura de tecnologia do município, função que exerce com muita excelência e competência, rendendo-lhe inúmeros prêmios.

A CODERP presta serviços à Prefeitura, às secretarias e às autarquias da administração municipal, recebendo por estes serviços de acordo com os contratos estabelecidos com cada órgão.

O corpo de funcionários da CODERP, representados pelo SINDPD, é composto por profissionais concursados, altamente qualificados, pais de família sérios e respeitados, que não compactuam com os acontecimentos que estão sob investigação. Os funcionários da empresa, assim como a sociedade, sentem-se indignados.

O SINDPD, em nome de seus representados na CODERP, manifesta apoio integral a todas as ações e investigações sob o comando do Ministério Público e Polícia Federal, bem como reafirma a importância da preservação da empresa pública, que sob uma administração transparente e com seus trabalhadores, possa, cada vez mais, ser utilizada em benefício da população ribeirão-pretana.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: