'Pedalando Para o Futuro' chega ao final de mais um ciclo

'Pedalando Para o Futuro' chega ao final de mais um ciclo

Depois de atender cerca de duas mil crianças, projeto realiza cerimônia de encerramento nesta quinta-feira.

O projeto Pedalando para o Futuro comemora mais um sucesso beneficente em uma cerimônia de encerramento, que será realizada nesta quinta-feira, dia 30, às 15h. Este ano foram cerca de 2 mil crianças atendidas pelo projeto, organizado e mantido pela ONG Obreiros do Bem. 

“Nosso objetivo com o projeto foi levar a essência esportiva do ciclismo até as comunidades, assim como seus benefícios educacionais, que vão desde a sala de aula até as ruas, no trânsito”, afirma Danilo Terra, idealizador da iniciativa.

Foram 30 núcleos de Ribeirão e região atendidos e, em cada um deles, uma história para recordar. Agora, com a finalização das atividades, os profissionais do projeto esperam receber um grande número de alunos, que também receberão a Carteira de Habilitação para Ciclista. A expectativa dos idealizadores é que seja um dia de muita festa e que os ensinamentos dados às crianças possam realmente transformar o futuro da comunidade.

Sobre o projeto

Voltado para alunos da rede pública de ensino de Ribeirão Preto e região, o projeto Pedalando Para o Futuro é uma iniciativa que levou aulas de ciclismo e educação de trânsito para cerca de 2 mil crianças. A iniciativa é baseada na relevância de alguns quesitos. O principal deles é a promoção do ciclismo, dando subsídios para as crianças que se interessam trilharem o futuro no esporte ou utilizar a bicicleta como transporte alternativo.

Para as que não têm esse objetivo, o projeto proporciona também uma semana de diversão e aprendizado. Além disso possui um método exclusivo para ensinar os alunos a andarem de bicicleta. Sem pedal no primeiro dia, as crianças aprendem a ter equilíbrio sem ter que recorrer as tradicionais rodinhas, que são utilizadas como apoio.

O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

Revide Online
Fotos Divulgação 

Compartilhar: