Deu Na TV 11, 2º Turno: Capacitação Profissional e greve no HC

Deu Na TV 11, 2º Turno: Capacitação Profissional e greve no HC

Duarte Nogueira prometeu focar os esforços na capacitação dos jovens e Ricardo Silva mostrou a visão dos funcionários do HC, que fizeram greve recentemente

A uma semana do segundo turno das eleições municipais em Ribeirão Preto, em seu programa eleitoral Duarte Nogueira (PSDB) tratou de como pode fazer para trazer as empresas de volta para o município, como diminuir a burocracia e investir em capacitação, já Ricardo Silva (PDT) por desconstruir a ligação do tucano com o Governador Geraldo Alckmin, mostrando obras incompletas do Governo Estadual.

Nogueira voltou a prometer que irá diminuir a burocracia no município para que as empresas voltem a ver incentivos em investir na cidade, gerando assim, novos postos de trabalho, que o candidato voltou a afirmar que deverão ser ocupados, de preferência, por moradores do município, e que essa será a contraproposta apresentada aos empregadores.

Ele também voltou a dizer que irá medir esforços junto ao Governo do Estado para a Etec de Ribeirão Preto, além disso, propôs parcerias com o sistema S (Sesi, Senac, Senat), para a ajudar na capacitação de jovens, cuja liderança é Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e que apoia em Ribeirão Preto o adversário de Nogueira.

Greve no HC

Já Ricardo Silva mostrou a situação dos Hospital das Clínicas (HC), que recentemente sofreu com a greve dos funcionários, que reivindicam reajuste salarial. Entre os entrevistados no programa, estava Edson Fedelino, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, para explicar os motivos da paralisação, e afirmou que Geraldo Alckmin, apoiador de Nogueira, teria abandonado o HC.

Além disso, o programa do pedetista questionou a proposta do adversário de trazer uma unidade do restaurante Bom Prato para o HC, pois o governador, em outras ocasiões, já havia deixado a entender que a prioridade era de levar o programa para outros municípios, lembrando que em Ribeirão Preto já funciona um restaurante do tipo.

Leia mais:
Estudantes e servidores da USP marcam manifestação por Bom Prato
Deputado afirma que prazos da RMRP serão cumpridos

  


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: