Em sessão tumultuada, Câmara aprova Área Azul em Ribeirão Preto
Câmara aprova Área Azul em Ribeirão Preto

Em sessão tumultuada, Câmara aprova Área Azul em Ribeirão Preto

Vereadores votaram, nesta terça-feira, 21, o projeto enviado pelo Executivo que recria o estacionamento rotativo com 19 emendas ao projeto original

A Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto aprovou na sessão desta terça-feira, 21, o projeto de lei enviado pelo Executivo, que recria o estacionamento rotativo da Área Azul. 

Apesar das discussões sobre o tamanho do projeto, que conta com 25 artigos, os vereadores ainda votaram emendas, o que fez a discussão da lei se estender por boa parte da sessão. "Entendemos que deveríamos votar um projeto mais enxuto, mas não podemos mais prolongar esta situação, que prejudica o nosso comércio. Quando esse projeto voltar com a redação final, defendemos acolher os vetos para que nossa cidade possa caminhar o quanto antes neste sentido", disse a vereadora Glaucia Berenice (PSDB).

Os vereadores paralisaram a sessão para poder discutir algumas emendas, já que foram apresentadas 27 novas propostas ao projeto inicial, para que elas não se chocassem.

Foram aprovadas 19 emendas ao projeto enviado pelo município, como a reserva de 5% das vagas da área azul para idosos e deficientes, a publicação mensal da arrecadação com valores da área azul, a responsabilidade da Transerp por furtos e roubos em carros estacionados com a Área Azul, e o valor da tarifa ficou em R$ 1,50 a hora, além da possibilidade de os valores serem reajustados por decretos pelo IPCA.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: