Moradora aproveita caminhada de Duarte Nogueira para reclamar de enchentes

Moradora aproveita caminhada de Duarte Nogueira para reclamar de enchentes

Ela informou ao candidato que qualquer chuva alaga a rua da casa dela, a Américo Batista; dois ex-prefeitos participaram de ação de campanha

Marli Machado disse que as enchentes são constantes e que a solução nunca chegaUma moradora do bairro José Sampaio reclamou ao candidato a prefeito Duarte Nogueira (PSDB) que sua rua, a Américo Batista, alaga com qualquer chuva. Marli Machado aproveitou a caminhada do candidato tucano pelo bairro na manhã desta terça-feira, 25, para informar que o principal problema que os moradores da rua enfrentam é a enchente.

“Aqui alaga a rua e o parque (Tom Jobim), mas eles (a prefeitura) só arrumam o parque. O problema aqui tem mais de 20 anos”, disse ela ao candidato tucano. Marli afirmou que a casa dela e a de vizinhos precisam de comportas para evitar que a água entre nas residências. Ela também disse que já há abaixo-assinado pedindo solução, que nunca veio.

O candidato fez uma caminhada pelo bairro onde cumprimentou comerciantes e trabalhadores que faziam serviços no no local, como pedreiros e pintores. Também fez uma apresentação ao vivo no Facebook no final da caminhada.

Nogueira avaliou os números da pesquisa eleitoral feita pelo Ibope e divulgada na noite desta segunda-feira, 24, pela EPTV, que aponta sua candidatura numericamente à frente, mas empatado tecnicamente no limite da margem de erro, de quatro pontos percentuais.

“Para nós o que vale é o voto na urna. A pesquisa é um momento da campanha. E elas nunca foram muito generosas conosco, mas os eleitores foram. Prova disso foi nossa votação no primeiro turno”, disse o candidato, que obteve 39% dos votos válidos, contra 27% do adversário.

Ex-prefeitos

A caminhada contou com a participação dos dois ex-prefeitos mais velhos de Ribeirão Preto, João Gilberto Sampaio, que foi chefe do Executivo entre 1983 e 1988, e Welson Gasparini, que governou a cidade por quatro vezes e é deputado estadual pelo PSDB.

João Gilberto chegou a ser anunciado como possível candidato a prefeito pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), mas deixou o partido quando este se coligou com o PDT para a campanha majoritária.

Outro antigo político que participou da campanha foi Barquete Miguel, que foi vereador por sete mandatos na cidade, tendo sido ainda presidente da Câmara por quatro vezes, sendo três em mandatos de dois anos cada.


Fotos: Guto Silveira

Compartilhar: