Nogueira diz que arrecadações estão abaixo do esperado, mas nega criação de novos impostos
Nogueira diz que arrecadações estão abaixo do esperado, mas nega criação de novos impostos

Nogueira diz que arrecadações estão abaixo do esperado, mas nega criação de novos impostos

Prefeito diz que município precisa economizar e deve ter medidas de austeridade ao invés de novos impostos

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), disse nesta segunda-feira, 16, que a arrecadação da prefeitura está mais lenta do que se previa, porém, ele aponta que não serão criados novos tributos para compensar a arrecadação menor.

Até esta segunda, o Portal de Transparência da Prefeitura de Ribeirão Preto apontava que o município recebeu na primeira metade do mês de janeiro R$ 144 milhões provenientes de impostos, quantia inferior ao que levantado no mesmo período do ano passado.

O que era inesperado pela administração, já que a equipe de transição havia feito uma expectativa de arrecadação de R$ 247 milhões ao longo do mês, o menor patamar desde 2014. O prefeito afirmou que não serão criados novos impostos para suprir este buraco, mas que medidas de economia terão de ser seguidas à risca.

“O nosso secretário da Fazenda [Manoel Jesus Gonçalves] tem se dedicado para aproveitar estes recursos, mas vivemos em um momento difícil da economia. Trabalhávamos com uma perspectiva igual do ano passado, mas a arrecadação tem se apresentado abaixo. Teremos de trabalhar com muita economia e austeridade”, disse o prefeito.

Financiamento para o poder público e instituições privadas

Mesmo assim, Nogueira disse que os trabalhos para conclusão da terceira fase do Distrito Industrial se intensificarão, para que seja entregue até junho. O prefeito também disse que, no próximo dia 2 de fevereiro, integrantes do Banco Latinoamericano de Comércio Exterior, estarão presentes em Ribeirão Preto na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (Aeaarp), em que o município negociará o financiamento para projetos do município. Além disso, empresários da região que se interessarem buscar crédito junto ao banco poderão participar.


Foto: Agência Brasil

Compartilhar: