Partido Verde anuncia apoio ao candidato Duarte Nogueira

Partido Verde anuncia apoio ao candidato Duarte Nogueira

Anúncio oficial será nesta quinta-feira, 6, na sede do partido; Ricardo Silva não fechou com outras legendas e deve manter apoios do 1º turno

O Partido Verde anuncia na tarde desta quinta-feira, 6, apoio à candidatura a prefeito do deputado federal Duarte Nogueira (PSDB). O tucano disputará o segundo turno com o vereador Ricardo Silva (PDT), que foi o segundo colocado na disputa do primeiro turno das eleições, no domingo, 2.

O presidente local do PV, André Rodini, disse que o partido decidiu apoiar Nogueira por considera-lo o melhor candidato na disputa. “Vamos trabalhar pela eleição dele por entendermos ser o melhor para Ribeirão Preto. Já estivemos juntos na eleição passada e estaremos também neste segundo turno”, afirmou.

Em 2012, o PV não só apoiou Nogueira como indicou como candidato a vice-prefeito o ex-vereador Gilberto Abreu, hoje filiado ao PDT e um dos coordenadores do programa de governo de Ricardo Silva.

Rodini assegurou que não há qualquer compromisso de participação – com cargos – em um eventual futuro governo. “Temos certeza que ele ouvirá nossas propostas”.

Além do fator local, o PV levou em consideração que a eleição de Nogueira significa também mais espaço ao partido em nível nacional, já que o suplente do tucano é o ex-deputado federal Mendes Thame (PV-SP), que se filiou ao partido na janela eleitoral de março. “Caso ele (Thame) assuma, pode ser o líder da bancada na Câmara Federal”, comentou Rodini.

Sem mais apoios

Já o candidato Ricardo Silva não está negociando apoios para o segundo turno. Pode receber o apoio formal de partidos pequenos que o apoiaram já no primeiro turno, sem participar da chapa majoritária. “Não vou procurar ninguém porque não vamos trocar apoio político por cargos ou secretarias”, disse Ricardo.

Na terça-feira, 4, em seu perfil no Facebook, o presidente da comissão provisória do PMN em Ribeirão Preto, Adelson Marinho, anunciou apoio ao pedetista. A campanha de Ricardo garante, no entanto, não ter havido nenhuma negociação e que o apoio é espontâneo da sigla.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: