Revide, Centro Universitário oferece cadastro e busca on-line gratuitos por emprego, notícias de ribeirão preto, moura lacerda, moura, empregos, vagas

Centro Universitário oferece cadastro e busca on-line gratuitos por emprego

Moura Lacerda apresenta ferramenta inovadora para contribuir com os processos de procura e demanda no mercado de trabalho

Para facilitar o ingresso de seus alunos no mercado de trabalho, o Centro Universitário Moura Lacerda apresenta uma ferramenta inovadora em Ribeirão Preto. Trata-se do Portal de Empregos, uma plataforma on-line e gratuita para divulgação de currículos e recrutamento por empresas. O objetivo é contribuir com os processos de procura e demanda por colocação – ou recolocação – no mercado de trabalho de estudantes e ex-alunos da instituição, oferecendo vagas efetivas, estágio e trainee. O acesso e cadastro no sistema pode ser feito aqui.

“Nossa principal função é formar, dar conhecimento e competências. No entanto, também nos preocupamos com a empregabilidade de nossos graduandos e daqueles que por aqui passaram e que levam o Moura Lacerda em seu currículo. O mecanismo tem por finalidade ajudar nesse processo. Esperamos que o mercado veja esse canal como um diferencial para encontrar profissionais qualificados, a fim de resolver também as necessidades das organizações”, afirma a reitora Patrícia Andrade.

Para a psicóloga organizacional Carla Caetano, proprietária da Contratta Gestão de Pessoas, um portal de empregos como esse otimizará a busca pelo profissional mais adequado para determinado cargo. “Muitas vezes o empregador publica suas vagas em jornais, sites e redes sociais, meios tradicionais e aqueles de fácil acesso a todos. Os estudantes do Moura Lacerda acompanharão essa divulgação de uma forma mais rápida e direcionada, podendo concorrer a mais opções por um único canal”, diz.

Funcionamento

No Portal de Empregos do Moura Lacerda, graduandos e ex-alunos cadastram seus currículos e visualizam as oportunidades oferecidas. As companhias interessadas em contratar alunos do Centro Universitário também publicam suas ofertas de emprego, preenchendo um formulário simples. São disponibilizadas vagas locais e regionais. O sistema, por sua vez, filtra e relaciona os candidatos com a colocação disponível. “Essa é uma das maiores vantagens para as empresas, pois elas terão pretendentes que se encaixam, especificamente, no perfil esperado”, ressalta Patrícia Andrade.

A inserção do currículo é feita pelo próprio estudante ou ex-aluno. As empresas cadastram as vagas diretamente no sistema ou enviam as informações para a Central de Estágios do Moura Lacerda, que fica responsável pela inclusão dos dados, controle e monitoramento da rede. A ferramenta também traz links para as Redes Sociais do candidato.

Parceria

 O Portal de Empregos do Moura Lacerda é resultado da parceria com a Universia, maior rede de colaboração universitária ibero-americana composta por 1.401 IES (Instituições de Ensino Superior) de 23 países, por meio da Trabalhando.com, que já implementou mais de 600 portais em instituições participantes. De acordo com Alida Nardi, gerente de Relacionamento da Universia Brasil, a adesão do Centro Universitário ao sistema contribui muito para a empregabilidade dos jovens. “O serviço é diferenciado, pois a ferramenta foi desenvolvida, exclusivamente, para atender as necessidades das IES públicas e particulares de todo o país. Ela cria e mantém uma base de dados que atualiza e conecta estudantes e ex-alunos, permitindo às organizações o acompanhamento da evolução de suas carreiras”, explica.

Foto: Revide

Compartilhar: