Com aulas particulares, professora de Ribeirão Preto espanta o fantasma da matemática
Com aulas particulares, professora de Ribeirão Preto espanta o fantasma da matemática

Com aulas particulares, professora de Ribeirão Preto espanta o fantasma da matemática

São aulas que atendem todas as demandas: ensino fundamental, médio, superior e concursos públicos

Os anos passam e, com eles, os vestibulares e os estudos. No ensino, os alunos sempre apontam para uma dificuldade em comum na educação brasileira: a matemática. A matéria, que é considerada a grande vilã para alguns estudantes, não assustou a professora Tainara. A ribeirãopretana formada em engenharia mecânica pela Universidade Paulista (UNIP) sempre gostou dos números.

Durante o ensino fundamental e médio, Tainara se destacou na área das exatas. Destaque esse, que a fez, ao entrar no ensino superior, conciliar dois cursos na área; Licenciatura em matemática e Engenharia Mecânica. Tudo isso enquanto trabalhava. Porém, preferiu focar na engenharia, e deixou o curso de matemática para ser concluído agora que terminou a primeira graduação. 

Com tanto gosto pelos números, Tainara resolveu disseminar esse conhecimento dando aulas. Mas não para grandes salas, onde a atenção é dispersa. Ela se tornou professora particular de matemática. “Minhas aulas são montadas especificamente de acordo com a dificuldade de cada aluno. Por isso, não dou aula para grupos. Nem que sejam de duas pessoas. Cada aluno tem a sua dificuldade e eu procuro trabalhar em cima dela”, explica.

A professora declara que apesar da agenda corrida, ela consegue encaixar os horários das aulas geralmente após as 18h00. As aulas que acontecem no Jardim Nova Aliança atendem todos os tipos de demandas e alunos. “Tenho alunos de ensino fundamental, médio, universitários e concurseiros. Até preparação para a prova da Polícia Militar eu já dei aulas”, comentou Tainara. 

As aulas também auxiliam alunos de ensino superior com problemas nas matérias de cálculo, em recuperação ou que simplesmente queiram algum tipo de reforço extracurricular. 

Dificuldades do ensino

Durante entrevista, Tainara apontou um dado alarmante. Muitos alunos de ensino superior que a procuram não detêm o conhecimento básico de matemática. “É um absurdo a dificuldade que alguns alunos do ensino superior apresentam. Eles saem do ensino médio sem base alguma. Quando algum caso desses aparece, eu parto do início. Ensino o básico do básico ao aluno e só assim conseguimos partir para as matérias de nível superior.”, revela a professora.

Outra curiosidade dos ossos do ofício da professora, é que alguns alunos de ensino médio e superior já a procuraram para estudar especificamente para uma prova. No geral, esses alunos exigiam prazos curtíssimos, de uma semana ou até menos. Tainara explica que não aceita esse tipo de solicitação. Para a professora, esse tipo de aluno apressado deve entender que estudar para uma prova é um ato que demanda tempo e planejamento.

Ela também esclarece que aconselha os alunos a agendarem suas aulas com o hiato de alguns dias. Por exemplo, às terças e sextas-feiras. Pois, dessa forma, conseguirão estudar em casa e realizar os exercícios propostos em aula. Só assim, com um planejamento dentro e fora de sala, o aluno conseguirá progredir. 

Resultados

As aulas particulares já ajudaram muitos alunos a passarem em concursos, vestibulares e na faculdade. O recém-formado aluno de engenharia mecânica Guilherme Valério, que tinha dificuldade em algumas matérias do seu curso, comenta o progresso que conquistou com a professora Tainara. “Ela é uma excelente professora. Começa desde o princípio, ensinando o básico para depois aprofundar. Fica bem fácil aprender assim, o tratamento é mais íntimo”, declarou.  

Serviço

O pacote mensal, com duas aulas semanais, sai por R$ 250. Para mais informações e flexibilização de horários e aulas, que também são ministradas aos sábados e domingos, é possível entrar em contato com a professora Tainara pelo número abaixo.

Quais áreas as aulas cobrem: Todo conteúdo do ensino fundamental ao médio, temática para todos os concursos públicos, álgebra linear, cálculo diferencial e integral, cálculo de várias variáveis, cálculo numérico, raciocínio lógico, equações diferenciais e geometria analítica. 

Serviço
Aulas Pro

Telefone: (16) 98154 7916 ou (16) 3013-1472
Rua Magda Perona Frossard, nº 770 – Sala 12, Jardim Nova Aliança.
Saiba mais: www.facebook.com/aulaspro1 e www.aulaspro.com.br


Foto: Pixabay e Julio Sian

Compartilhar: