Puntel mostra como fazer bonito no vestibular
Puntel mostra como fazer bonito no vestibular

Puntel mostra como fazer bonito no vestibular

Conheça cinco diferenciais da Oficina Literária de Ribeirão Preto e acerte na preparação para o momento decisivo na carreira

Nos vestibulares, além da prova de redação de 30 linhas, os vestibulandos são desafiados a redigir respostas abertas, que versam sobre interpretação de textos, gramática e as obras literárias.

Por isso, os professores da Oficina Literária Puntel discutem mais de 100 temas com os alunos. Assim, é comum “quem faz Puntel” acertar as temáticas dos grandes vestibulares. Só para exemplificar, o tema do ENEM: “Caminhos para combater a intolerância religiosa” e o da Fuvest: “O homem saiu de sua menoridade?” foram trabalhados em sala de aula. Daí ser comum ouvir os alunos dizerem, ao saírem da prova: “A gente só passou a limpo!”     

Veja cinco diferenciais para quem faz Puntel:

1. As redações são corrigidas e orientadas pelos próprios professores. E a orientação é individual. Dessa forma, os alunos assimilam rapidamente as técnicas de redação exigidas pelas bancas examinadoras.

2. Questões pedidas nos vestibulares anteriores são exaustivamente discutidas. “Quem faz Puntel” identifica rapidamente conteúdos como metáforas, metonímias, paradoxos e toda a terminologia gramatical.

3. O material não é baseado em apostilas, mas é atualizado semanalmente. Ou seja, "saiu no jornal, vai para a sala de aula.”

4. As turmas são, no máximo, de 15 alunos. Esse sistema faz com que os professores solucionem, com rapidez, as dificuldades dos alunos.

5. Todos os livros da Fuvest e Unicamp são analisados um a um. E, depois, os alunos assistem aos filmes que são baseados nestas obras.

Oficina Literária Puntel

Endereço: Avenida Senador César Vergueiro, nº 590 - Jardim Irajá - Ribeirão Preto.
Telefone: (16) 3623-6199 / (16) 3623-1729.


Foto: Divulgação

Compartilhar: