Reforçado, Botafogo enfrenta Ypiranga-RS, no domingo, 29
Para a partida, o Pantera deve contar com o retorno do atacante Alemão

Reforçado, Botafogo enfrenta Ypiranga-RS, no domingo, 29

Para a partida, o Pantera deve contar com o retorno do atacante Alemão

O Botafogo viaja até Erechim, no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Ypiranga, neste domingo, 29, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, às 16h, no Estádio Colosso da Lagoa.

Para a partida, o Pantera deve ter o retorno do atacante Alemão, para tentar facilitar a vida do sistema ofensivo da equipe. Durante a semana, alguns jogadores do meio-campo da equipe, como os meias Danilo Bueno e Zotti, disseram que um jogador de referência aumenta as alternativas de ataque.

Leia mais:
“É engraçado, mas fora jogamos melhor”, diz meia do Pantera

Alemão, que deve entrar no time no lugar de Diogo Campo depois de cumprir suspensão na primeira rodada, diz que a entrada dele ajudará nas jogadas pelo lado de campo. “Ficou nítido a falta de um jogador centralizado. Nosso time tem laterais que quando chegam na linha de fundo sentem falta de um jogador na área para fazer o cruzamento, obrigando a partir para jogada individual”, destaca o 9 botafoguense.

Ele também destacou que o Botafogo terá de dar muita atenção para o frio na cidade gaúcha, embora já esteja acostumado com a situação, em razão do período em que jogou na Europa. A previsão para domingo na cidade é de no máximo 17ºC, de acordo com o Clima Tempo.

Além do frio, outra preocupação dos botafoguenses é a viagem desgastante até lá. Os jogadores saíram de Ribeirão Preto em direção a São Paulo, na sexta-feira, 27, de lá partem de avião para Chapecó-SC, de onde seguem viagem de 1h30 de ônibus até Erechim.

“É muito desgastante, e tem que estar preparado para isso, porque as viagens não são fáceis. Todas baldeações, como ir para São Paulo, para ir para outro local, para aí sim ir para o destino final, traz muito desgaste, mas estamos conscientes sobre isso, porque é um fator decisivo que temos que passar por cima”, disse o treinador Marcelo Fernandes.

 


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: