Ribeirão Preto ganha espaço exclusivo para Food Trucks

Ribeirão Preto ganha espaço exclusivo para Food Trucks

Previsão é de que Food Park Botânico seja lançado em janeiro, no bairro Jardim Botânico

O fenômeno gastronômico dos food trucks não para de crescer em Ribeirão Preto. A cidade já conta com aproximadamente 30 veículos que oferecem uma diversidade de produtos alimentícios que vão desde comida mexicana à Waffles e a partir de janeiro o mercado contará com mais uma novidade: o Food Park Botânico, que leva este nome devido ao bairro em que será instalado, na rua Severiano Amaro dos Santos, Jardim Botânico.

O empreendimento pertence ao grupo de empresários Natássia Leal, Bruna Vianna e Gustavo Vianna. Pai e filhas, os sócios aproveitaram a tendência gastronômica para transformar em negócio. “Começamos a conversar sobre o projeto há cinco meses, a partir disso elaboramos o projeto e demos andamento para desenvolvê-lo”, conta Natássia Leal.

A família já atuava no ramo alimentício com trucks de diferentes segmentos em Ribeirão Preto. A sócia e empresária Bruna Vianna explica que ela e a irmã pesquisaram alguns food parks já em funcionamento no Brasil e em outros países. “Foram bastante referências. E no final, o Food Park Botânico ficou com a nossa cara”, comenta Bruna.

O local abrigará aproximadamente 10 veículos de food trucks. Bruna conta que os oito veículos administrados pela empresa, em sociedade com o empresário Renato Vargas, se revezarão no local em sistema de rodízio para que outras empresas possam estacionar e usar a estrutura do lugar. “A ideia inicial é de que o ‘Botânico’ abra nos fins de tarde de quinta-feira a domingo e de terça e quarta o espaço será destinado a festas particulares”, adianta.

O projeto arquitetônico é de autoria de Patrícia Makhoul e já está em fase de conclusão.

Revide On-line
Bruno Silva
Foto: Julio Sian

Galeria de imagens

Compartilhar: