ABRColuna realiza campanha on-line de apoio à coluna vertebral
Além de orientar as pessoas sobre os riscos de má postura no trabalho, como abordar a importância do diagnostico.

ABRColuna realiza campanha on-line de apoio à coluna vertebral

O material é um alerta à população sobre os riscos da má postura no trabalho, nas atividades do dia a dia e ao se utilizar o celular

Durante todo o mês de outubro, a Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABR Coluna) realiza uma campanha de apoio à saúde da coluna vertebral. A ação é uma parceira com o Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral de Ribeirão Preto (ITC).

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população mundial terá, pelo menos, um episódio de dor na coluna durante a vida. No Brasil, os incômodos nas costas são a terceira causa de aposentadoria e a segunda de licença do trabalho, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com o objetivo de avaliar este problema, a ação será realizada no site do ITC. Serão disponibilizados cartilhas e guias sobre o assunto. O material pode ser baixado gratuitamente durante este mês de outubro.

Além de orientar as pessoas sobre os riscos de má postura no trabalho, o serviço disponibilizado irá alertar a melhor forma de utilizar o celular, como também abordar a importância de diagnosticar um desvio postural ainda na infância.

Mais informações pelo telefone (16) 3623-3248 ou (16) 99770-3248.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: