Aplicativo monitora o que você come e até mesmo o que está sentindo
Aplicativo diminuiu em 53% atendimento de pronto-socorro

Aplicativo monitora o que você come e até mesmo o que está sentindo

Software, desenvolvido para o Grupo São Francisco, acompanha a saúde de clientes 24h por dia

O atendimento é simples: basta digitar um comentário falando como está seu dia, o que comeu, se fez atividade física ou se está sentido algo diferente no aplicativo e pronto. Em instantes, como se fosse uma mensagem do Facebook, a publicação é lida por um enfermeiro que na hora já faz a avaliação. As primeiras orientações são dadas em poucos minutos e, se for preciso, até um atendimento médico pode ser agendado. 

Esta é a facilidade que um software para smartphones, com o sistema operacional Android ou iOS, trouxe para quem deseja cuidar ainda mais da saúde. O SF BIOaps foi criado para a São Francisco Saúde, operadora de planos de assistência médica com mais de 800 mil beneficiários.  

Com o aplicativo, é possível interagir com a equipe de saúde 24 horas por dia, todos os dias da semana. Profissionais de diversas áreas dão orientações e cuidam da saúde dos clientes. A plataforma está disponível para 100% da rede de conveniados desde setembro, com taxa de aprovação de mais de 95%.

Carlos Braga, médico responsável pelo projeto, conta que o aplicativo surgiu a partir da necessidade de levar aos usuários mais saúde e não somente suporte às doenças e também direcionar para o local correto o paciente que necessite de atendimento, como por exemplo, o que possui doença crônica.

Além dos benefícios, o sistema deixa disponível para o usuário e equipe todo o histórico de saúde da pessoa, o que possibilita realizar o acompanhamento cotidiano para a prevenção das doenças. “Com o aplicativo, deixamos de vender somente suporte para doenças, agora oferecemos mais saúde e qualidade de vida. Damos orientação e apoio para que a pessoa se cuide melhor”, afirma Braga que recorda que o aplicativo também agiliza o processo de agendamento de consultas, facilitando o atendimento na rede.

Toda a tecnologia empregada no suporte, segundo Braga, tem sido aceita por todas as idades, em especial pelos idosos, que estão bem ativos na utilização do aplicativo.

O SF BIOaps segue todas as normas de confidencialidade e também as normas de atendimento on-line do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), e são exclusivos para cada paciente. Os únicos que têm acesso a essas informações são os enfermeiros e médicos do atendimento on-line.


Fotos: Ibraim Leão

Compartilhar: