Feira apresentará tecnologias para  famílias com casos de Transtorno Espectro Autista
Feira apresentará tecnologias para famílias com casos de Transtorno Espectro Autista

Feira apresentará tecnologias para famílias com casos de Transtorno Espectro Autista

Brinquedos, livros e ferramentas tecnológicas integram a 3ª edição da Semana Internacional do Transtorno Espectro Autista em Ribeirão Preto

Uma das novidades da 3ª edição da Semana Internacional do Transtorno Espectro Autista – TEAbraço é a Feira de Expositores, que reunirá fornecedores de produtos e tecnologia, informações e também projetos que colaboram com a rotina e a integração de crianças e adultos com desenvolvimento atípico. A Feira tem início juntamente com o evento nesta segunda-feira, dia 27, e vai até o dia 02 de abril, na Praça de Eventos, do Piso Superior, do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Os expositores apresentarão facilidades para o convívio das famílias que convivem com o TEA, entre elas, livros e brinquedos educativos que ajudam no desenvolvimento das crianças com autismo da Book Toy, materiais para organização da rotina da Voz em Palavras, informações sobre tratamentos nas clínicas interdisciplinares Incantare e Instituto Voar, o projeto de moradia assistida da Associação de Convivência Novo Tempo, o trabalho do grupo de intervenção comportamental da Gradual e toda a tecnologia da startup de biotecnologia e autismo da TISMOO.

Leia também: Pais e acompanhantes terapêuticos terão palestras sobre autismo na TEAbraço

“Nessa Feira mesclamos informações inovadoras e tecnológicas com estudos e tratamentos sobre o comportamento do TEA, além é claro, de não deixar faltar algo leve e tão necessário como brinquedos”, contou Carol Felício, organizadora do evento. A entrada é gratuita.

Sobre o Evento
O TEAbraço conta com uma programação gratuita de palestras, reunindo sete dias de uma extensa programação, incluindo palestras, oficinas, sessões de cinema, shows, mostra de artes, espaço infantil e exposições. Já os treinamentos, cursos de capacitação e Workshop Internacional são pagos, mais informações estão disponíveis no site do evento.


Foto: Divulgação

Compartilhar: