Hospital das Clínicas antecipa consultas em Ribeirão Preto
Hospital das Clínicas antecipa consultas em Ribeirão Preto

Hospital das Clínicas antecipa consultas em Ribeirão Preto

Ação faz parte de megamutirão realizado no próximo sábado, 25

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto antecipa consultas, exames e cirurgias em megamutirão que será realizado no dia 25. Será o segundo evento do centro médico.

No total serão realizados 120 exames de densitometria óssea, 18 cirurgias ginecológicas e 80 de catarata. No Estado todo, cerca de 150 hospitais estaduais, centros de saúde e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) terão agendas extras para antecipar consultas, exames e cirurgias para seus pacientes. Esses atendimentos, nas mais diversas especialidades, foram previamente programados com as pessoas já inscritas em cada unidade. Cerca de 130 mil pacientes serão atendidas.

A iniciativa também prevê ações preventivas. O megamutirão de saúde, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, visa ao mesmo tempo reduzir a espera por atendimento nos diferentes serviços da rede estadual, conforme a demanda e o perfil assistencial de cada unidade, e também incentivar as pessoas a cuidarem da saúde.

"Trata-se de uma ação para agilizar a realização de consultas e procedimentos, além de uma importante iniciativa de promoção e prevenção da saúde para a população paulista", afirma David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: