Igreja ribeirãopretana realiza campanha de doação de sangue

Igreja ribeirãopretana realiza campanha de doação de sangue

Durante todo o mês de março, o objetivo da ação é multiplicar as doações

Acontece durante este mês de março a campanha de doação de sangue "Ribeirão Vermelho", idealizada pela Arena Jovem da Igreja Sara Nossa Terra e institucionalizado pela Câmara Municipal.

A campanha visa mobilizar os cidadãos ribeirãopretanos a participarem deste ato nobre de solidariedade. Além disso, o objetivo da campanha é incentivar os doadores a se tornarem multiplicadores dessa causa, sensibilizando e convidando sua rede de contatos a salvar vidas.

A campanha vai até o dia 31 de março e conta com a participação de todos os centros de doação de sangue de Ribeirão Preto (Hemocentro, Banco de Sangue de Ribeirão Preto e Hemac). A Igreja Sara Nossa Terra oferecerá, em agradecimento, a todos os doadores um culto de ações de graças especial no dia 31 deste mês, às 19h30, em sua Sede em Ribeirão Preto.  
Doações

As doações podem ser realizadas no Posto de Coleta, localizado na Rua Quintino Bocaiuva, 470. O horário de atendimento é de segunda-feira, das 8h às 20h. De terça a sexta-feira, das 7h às 17h30, e domingo das 7h às 12h30.

Outro ponto de coleta é no campus da Universidade de São Paulo (USP), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, e sábado e domingo das 7h às 12h30.

Mais informações pelo telefone:  0800 979 6049.

Quem pode doar

Para doar sangue, a pessoa deve estar com boa saúde, sem gripe, sem resfriado, sem diarreia ou alergias, e ter idade entre 18 e 69 anos. Os homens devem ter peso igual ou superior a 50 quilos e as mulheres devem pesar mais de 51 quilos.

No dia anterior à doação, o doador deverá dormir pelo menos seis horas, evitar jejum e fazer refeições leves.

Também é preciso não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à coleta, não fumar por no mínimo uma hora antes e uma hora após a doação e não praticar exercícios físicos exagerados.

As pessoas que fizeram tatuagem nos últimos dias devem esperar no mínimo seis meses para fazer a doação.

As mulheres podem fazer doações a cada 90 dias e os homens, a cada 60 dias.

Compartilhar: