Médicos residentes de SP se reúnem na Assembleia Legislativa
Médicos residentes de SP se reúnem na Assembleia Legislativa

Médicos residentes de SP se reúnem na Assembleia Legislativa

Segundo eles, o Governo do Estado descumpriu a Portaria Interministerial n° 3, que determinou o aumento de 11,9% nas bolsas a partir de março

Desde o último dia, 18, os médicos residentes do Estado estão em greve. Para tentar reverter a situação, nesta terça-feira, 29, os profissionais se reúnem na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), para definir o reajuste da bolsa que desde março não é paga pelo Governo.

De acordo com a Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo (Ameresp), todos os residentes foram convocados a participar da reunião, onde será votada a audiência pública sobre o assunto.“O Governo do Estado de São Paulo foi o único no Brasil a não conceder o reajuste das bolsas”, informa a nota da associação.

Já a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo diz que tem dialogado com os residentes e já solicitou ao Ministério da Saúde e da Educação repasses para poder atender o aumento no valor da bolsa.

Ribeirão Preto

Na quarta-feira, 23, os residentes do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-RP) realizaram uma passeata pelo Centro da cidade, reivindicando a regularização de pagamentos. Ao todo, mais de 200 médicos participaram da caminhada. 

Instituições

Diversos residentes de hospitais do Estado estão em greve, como o Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Hospital São Paulo, Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Hospital Infantil Darcy Vargas, Hospital Padre Bento de Guarulhos, UNESP de Botucatu, Hospital do Mandaqui, Hospital Infantil Cândido Fontoura, entre outros.


Foto: Laura Scarpelini

Compartilhar: