Residentes do Hospital das Clínicas entram em greve nesta sexta, 18
Residentes do Hospital das Clínicas entram em greve nesta sexta, 18

Residentes do Hospital das Clínicas entram em greve nesta sexta, 18

O motivo da paralisação é o atraso no pagamento do reajuste das bolsas de oito meses; manifestação acontece em outros locais no Estado

Os médicos residentes do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-RP) estão em greve a partir desta sexta-feira, 18. O motivo da paralisação que acontece em diversos locais no Estado de São Paulo é o atraso no pagamento do reajuste das bolsas completas de oito meses.

Outro fator que levou à manifestação dos residentes foi, segundo eles, o não cumprimento pelo Governo do Estado da Portaria Interministerial n° 3 deste ano, que determinou o pagamento de um aumento de 11,9% a partir do mês de março.

De acordo com a Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo (AMERESP), os médicos residentes que recebem as bolsas de responsabilidade da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo não tiveram o aumento em suas bolsas. “O Governo do Estado de São Paulo foi o único no Brasil a não conceder o reajuste das bolsas”, diz a nota.

Instituições

Diversos residentes de hospitais do Estado estão em greve, como o Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Hospital São Paulo, Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (foto), Hospital Infantil Darcy Vargas, Hospital Padre Bento de Guarulhos, UNESP de Botucatu, Hospital do Mandaqui, Hospital Infantil Cândido Fontoura,  entre outros.

Os residentes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Hospital Mário Covas entrarão de greve a partir de segunda-feira, 21. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: