Prefeitura aplicará vacina contra febre amarela na Zona Oeste de Ribeirão
Prefeitura irá aplicar vacina contra febre amarela na zona oeste de Ribeirão

Prefeitura aplicará vacina contra febre amarela na Zona Oeste de Ribeirão

O Dr. Móvel passará pelos bairros Jardim Maria da Graça e Jardim Progresso; confira o cronograma

A Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou o cronograma do Dr. Móvel, a unidade de saúde móvel municipal, que irá aplicar a vacina contra Febre Amarela.

A equipe volante estará, ao longo desta semana, até quinta-feira, 19, atuando no Jardim Progresso e Jardim Maria da Graça, Zona Oeste da cidade, conforme definido em cronograma:

Dias 17 e 18 de janeiro

Jardim Maria da Graça, das 8h30 às 13h00, na Avenida Antonio Dias, nº 2155.

Dia 19 de janeiro

Jardim Progresso, das 8h30 às 13h00, em frente ao Centro de Educação Infantil Maria Regina Cavalcanti, na rua B 16, nº 475.

O cronograma está sujeito a alterações.

Casos em Ribeirão

A Prefeitura de Ribeirão Preto confirmou uma morte na cidade por contaminação do vírus da Febre Amarela. O caso aconteceu nas proximidades da Mata Santa Tereza. O paciente morreu no dia 26 de dezembro, mas a suspeita só foi confirmada na primeira semana de 2017, conforme apurou o Portal Revide.

Com a divulgação da morte, a procura pela vacina contra a doença aumentou 135% nas 38 salas de vacinação das Unidades de Saúde da rede municipal.

Sintomas

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), A febre amarela é uma doença hemorrágica viral aguda transmitida por mosquitos infectados.

Uma vez contraído, o vírus da febre amarela mantém-se em incubação no corpo durante três a seis dias. Muitas pessoas não apresentam sintomas, mas quando estes ocorrem, os mais comuns são febre, dores musculares, sobretudo nas costas, dores de cabeça, perda de apetite, náuseas ou vômitos. Na maioria dos casos, os sintomas desaparecem após três ou quatro dias.


Foto: Pixabay

Compartilhar: