USP busca mães de crianças prematuras para participação em estudo

USP busca mães de crianças prematuras para participação em estudo

Podem participar mães de crianças nascidas com menos de 37 semanas gestacional e com idade entre 2 e 6 anos

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP convidam mães de crianças nascidas prematuras para o Programa ACT- Educar Crianças em Ambientes Seguros.

Podem participar mães de crianças nascidas com menos de 37 semanas gestacional e com idade entre 2 e 6 anos. De acordo com a mestranda Francine Belotti da Silva, o estudo é voltado para os pais e vai avaliar a efetividade de um programa de intervenção estruturado para fortalecer práticas positivas e prevenir problemas emocionais e de comportamento das crianças.

O Programa será realizado semanalmente por nove encontros dinâmicos com atividades, dramatizações e discussões. As inscrições são online e devem ser feitas aqui.

Os encontros reúnem temas, como Desenvolvimento infantil; Maneiras de proteger a criança da exposição à violência; Como os pais podem entender e controlar a raiva que sentem; Como os pais podem entender e ajudar a criança em relação aos sentimentos dela; O efeito das mídias eletrônicas (celular, videogame, tablet) na vida das crianças; e Como os pais aprenderam a serem pais e a diferença entre disciplina e punição.

Os próximos grupos têm início no dia 22 de março, das 8h às 10h ou das 14h às 16h e no dia 27 de março, das 17h às 19h. Será no Prédio da Saúde Mental, da FMRP, campus de Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

O estudo Intervenção preventiva em práticas educativas parentais na primeira infância aplicada a mães de crianças nascidas pré-termo recebe orientação da professora Maria Beatriz Martins Linhares.

Mais informações: (16) 3315 9042.


Foto: Pixabay

Compartilhar: