USP precisa de voluntários para pesquisa sobre absorção do ferro
USP precisa de voluntários para pesquisa sobre absorção do ferro

USP precisa de voluntários para pesquisa sobre absorção do ferro

Estudo recruta homens e mulheres saudáveis, com idade entre 20 e 50 anos, para participar de coleta de sangue

A área de Nutrologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisa de homens e mulheres saudáveis, com idade entre 20 e 50 anos, para participar de coleta de sangue para pesquisa sobre absorção do ferro.

O projeto Estudo da absorção de ferro da nutrição enteral avaliado por curvas séricas de ferro em adultos é da aluna Alice Avesani Cavotto Furlan, com orientação do professor Júlio Sérgio Marchini da FMRP e tem como objetivo avaliar o quanto a interação dos nutrientes de uma fórmula de nutrição enteral, Nutren 1.0, influenciam na absorção do ferro.

Em uma única visita ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, os voluntários passarão por três coletas de sangue: a primeira às 8 horas, outra às 9h30 e a última as 11 horas. O participante deverá vir em jejum de 8 horas e, após a primeira coleta, receberá um copo de nutren 1.0, o shake acompanhado de uma cápsula de sulfato ferroso ou a fórmula mais uma cápsula de vitamina C. A escolha do conteúdo será aleatória.

Para participar é preciso não ter anemia, doenças gastrointestinais, não ter moléstias atuais, não fazer uso de medicamentos que possam influenciar na absorção de ferro. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 99977-0423, falar com Aline Furlan. As coletas serão agendadas das 8h às 11h, às quartas ou quintas-feiras, no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3.900.


Foto: Pixabay

Compartilhar: