Sertãozinho: Expectativa de garantir acesso nesta quarta, 27

Sertãozinho: Expectativa de garantir acesso nesta quarta, 27

Touro dos Canaviais espera subir para Série A2 há seis temporadas

A população de Sertãozinho conta as horas desta quarta-feira, 27, e espera que passem mais rápido. Isso porque, depois de seis temporadas na Série A3 do Campeonato Paulista, o Touro dos Canaviais pode, enfim, conquistar o acesso.

A equipe grená enfrenta o Nacional, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, a partir das 15h desta quarta-feira, e precisa de apenas uma vitória para conquistar o acesso para a divisão seguinte, já que o clube lidera o Grupo 2, da segunda fase do estadual, com 10 pontos, cinco a mais do segundo colocado, o Flamengo de Guarulhos. Apenas o campeão da chave obtém a classificação.

A expectativa é tão grande em Sertãozinho, que a última partida desta fase, diante da Matonense, que só acontece no domingo, 1º de maio, já está com mais de cinco mil ingressos distribuídos aos torcedores, por meio da promoção Futebol Sustentável, da Federação Paulista de Futebol (FPF), que prevê a troca de garrafas pets por bilhetes.

Mesmo assim, ainda há venda de ingressos para a partida, que custam R$ 20, porém mulheres e aposentados pagam meia-entrada.

O mesmo aconteceu nas outras duas partidas da equipe dentro de casa, nas quais mais de cinco mil pessoas assistiram aos jogos, quando o Sertãozinho derrotou o Nacional por 3 a 1, e empatou com o Flamengo em 0 a 0.

A média de público da equipe na primeira fase já foi a maior do torneio, com mais de 1,1 mil torcedores por jogo, agora, somado com os públicos das segunda fase, já confirmado pelo menos 5 mil para domingo, a média sobe para mais de 4 mil espectadores, lembrando que o Estádio Frederico Dalmaso tem capacidade para pouco mais de 6 mil torcedores.

Na outra partida que a equipe disputou, venceu a equipe de Guarulhos, por 1 a 0, com direito a pênalti defendido pelo goleiro Marcio nos acréscimos, além da vitória pelo mesmo placar da Matonense, na abertura da fase.

Para subir, o Sertãozinho pode até empatar ou perder, desde que o Flamengo não vença a Matonense, fora de casa, em partida que ocorre no mesmo horário.

Para aumentar o espírito dos jogadores, a estratégia da diretoria do clube foi levar os atletas para conhecerem os centro de treinamentos de Corinthians e São Paulo - este último fica a poucos metros do estádio do Nacional.

“Foram experiências bacanas para os nossos atletas, que viram de perto a estrutura desses dois grandes clubes do futebol mundial. Oportunidade única de aprendizado para nós”, destaca o técnico grená, José Carlos Serrão.
 

Foto: Vinícius Alves

Compartilhar: