Sindicato acusa prefeitura de não pagar o Sassom

Sindicato acusa prefeitura de não pagar o Sassom

Prefeitura diz ter agendado reunião para discutir cotas em aberto; Entidade diz estudar meios jurídicos contra o atraso

Em nota à imprensa, o Sindicato dos Servidores Municipais (SSM) acusa a Prefeitura de atrasar repasses da cota patronal ao Serviço de Assistência e Seguro Social dos Municipiários (Sassom). A informação da entidade é que o atraso é de quatro meses e chega a R$ 4 milhões.

“Diante de mais uma pedalada fiscal do governo municipal, o Departamento Jurídico do Sindicato dos Servidores estuda meios jurídicos para cobrar da prefeitura a regularização da situação. Devido a falta de repasse, o Sassom fecha mais um mês no vermelho”, registra a nota do SSM.

A Prefeitura admite que existe o atraso e informa que já “agendou reunião com o Sassom para tratar das cotas patronais em aberto”, sem informar o valor da dívida e nem o período do atraso. Também não informa quando ao assunto deve estar resolvido.

"O Sassom mais uma vez fechou o mês no vermelho porque o governo não fez o repasse da parte patronal. É o quarto mês seguido que a prefeitura deixa de cumprir com a suas obrigações. Se a administração municipal continuar agindo desta forma, atrasando os repasses, em breve o Sassom deixará de cumprir seus compromissos com seus fornecedores, que são os hospitais do município”, diz o diretor do Sindicato e conselheiro do Sassom, Gaspar Marcelino.

"Já conversamos com o nosso Departamento Jurídico e meios jurídicos estão sendo estudados para que o Sindicato cobre na Justiça esses repasses atrasados. É a saúde do trabalhador que está sendo colocada em risco. Como pode o governo descontar a parte dos trabalhadores e não cumprir com os seus deveres?”, questiona o diretor do Sindicato, Valdir Avelino.

Revide Online
Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: