Tatuador ribeirãopretano vence competição na Tattoo Week São Paulo
Tatuador ribeirãopretano vence competição na Tattoo Week São Paulo

Tatuador ribeirãopretano vence competição na Tattoo Week São Paulo

‘Bíu’ Denizard conquistou troféu de melhor tatuagem na categoria ‘New School’; Em 2015, artista também foi campeão nas edições paulista e carioca

Os adeptos da tatuagem que compareceram à sexta edição da Tattoo Week SP, assistiu, dentre as várias atrações, à premiação do concurso de tatuagens, durante a convenção que aconteceu em São Paulo, durante os dias 22, 23 e 24 de julho.

A curadoria do concurso elegeu os melhores tatuadores em diversas categorias e o tatuador ribeirãopretano Jean Denizard, conhecido por “Bíu”, segrou-se campeão, pela terceira vez, pela categoria New School. “É muito doido ser premiado em um evento que se tornou, em 2016, a maior convenção de tatuagem do mundo”, comemora o artista.

Formado em teologia, o ele sempre utiliza temáticas religiosas em seus trabalhos apresentados nos concursos. Nesta edição da convenção, Bíu retratou o nascimento de Jesus Cristo e se tornou tri-campeão. “No ano passado fui primeiro lugar na Tattoo Week São Paulo e na Tattoo Week Rio de Janeiro. E neste ano tive mais uma vez essa oportunidade na edição paulista”, conta.

Desenho

Biu conta que precisou de dez sessões para concluir o seu trabalho, feito nas costas de Giovanni Henrique. “Passei ainda 16 horas trabalhando na tatuagem durante a convenção, no estande da Electric Ink, para concluí-la”, completa.

A convenção

Segundo os organizadores da Tattoo Week SP, em 2016 o evento passou a integrar a lista de maiores convenções ao redor do mundo, após o crescimento de 25% do número de estandes e profissionais em relação ao ano anterior.

A estimativa é de que 55 mil pessoas visitaram o local, que contou com 575 estandes e cerca de 3,4 mil artistas de diversos países como Argentina, Chile, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Peru, Portugal, Venezuela e Brasil.


Foto: Acervo pessoal e Divulgação

Galeria de imagens

Compartilhar: