Aceleradora oferece workshops para empreendedores

Aceleradora oferece workshops para empreendedores

Atividades trarão temas nas áreas de desenvolvimento de software, geração de valor em produtos e serviços e tomadas de decisão

Nesta segunda-feira, 15, tem início, a partir das 14h30, uma série de workshops voltados à empreendedores. As atividades integram o primeiro ciclo do processo de aceleração de startups da SEVNA Seed e serão gratuitas e abertas à empreendedores com interesse nas áreas de desenvolvimento de software, marketing, business, design, etc.

João Paulo Geroldo, co-founder do SEVNA Seed, diretor de tecnologia da 2gather Tecnologia, abordará a metodologia de desenvolvimento de software Agile Development.

Nesta terça-feira, 16, a partir das 15 horas, a atividade é com Vinícius Machado, curador do Campus Party e fundador da X4Start, empresa especializada em desenvolvimento de negócios para projetos e startups.  Em sua palestra ele abordará sobre o Value Proposition Canvas, uma ferramenta de construção de modelo de negócio com base na geração de valor.

No último dia de eventos, nesta quarta-feira, 17, o tema da palestra são os Modelos Mentais e Tomada de Decisão com o consultor Alex Bertoldi, da Bertoldi Nagao.

Clique aqui para as inscrições

As vagas são limitadas e serão disponibilizadas conforme critério do SEVNA Seed, que buscará priorizar a distribuição igualitária a todos os candidatos interessados.

As inscrições para os workshops da próxima semana e para os que já estão agendados para os próximos meses podem ser feitas pelo link https://bit.ly/SEVNASeed ou no aplicativo EarUp (https://www.earup.com.br/sevna).

O SEVNA optou por abrir para empreendedores locais alguns dos workshops e palestras que compõem o processo de aceleração. Para este primeiro ciclo de aceleração, que terá duração de seis meses, foram selecionadas duas empresas, FishTank e Genial Doctor, de um total de 135 inscritas. “Oferecer esses workshops é uma contribuição que o SEVNA Seed pode proporcionar para o fortalecimento do ecossistema local de empreendedorismo”, afirma o CEO do programa, Ricardo Agostinho.

A EarUp é uma empresa incubada na SUPERA Incubadora onde desenvolve uma tecnologia para auxiliar deficientes auditivos em eventos, salas de aula e no dia-a-dia. Suas ferramentas para eventos, que já podem ser experimentadas, incluem a distribuição de todo o cronograma, palestrantes, materiais utilizados além de aumentar o network e realizar o check-in a partir do próprio celular.

Aceleração

Na prática, a aceleração de empresas é um programa que envolve desde a seleção da startup, capacitação do empreendedor, qualificação da empresa e de seu modelo de negócio e culmina na apresentação da empresa acelerada para o mercado, incluindo potenciais parceiros comerciais, investidores e grandes players do mercado.

Confira a agenda de fevereiro dos workshops abertos

Dia 15 - 14h30 Agile Development, João Paulo Geroldo (Dataeduc e 2gather Tecnologia)
Dia 16 - 15h - Value Proposition Canvas, Vinícius Machado (X4Start e Curador Campus Party)
Dia 17 - 09h - 11h00 Modelos Mentais e Tomada de Decisão, Alex Bertoldi (Bertoldi Nagao)
Dia 22 - 08h - Desenvolver habilidades de memorização e fortalecer relacionamentos, Mariana Garcia (Dale Carnegie)
Dia 22 - 10h - Conceitos de Processos de Negócios (BPM), Adiel de Lima (Valore Brasil)
Dia 26 - 09h - Apresentação e Pitch, Marcelo Luna de Morais (Moinho Semente Educação)
Dia 26 - 14h30 Introdução a Métricas e Lean Analytics, Marcelo Luna de Morais (Moinho Semente Educação) e Raulo Ferraz (Hippo Drs)

Serviço

Workshops SEVNA Seed
Participação gratuita
Inscrições: https://bit.ly/SEVNASeed.
SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto
Av. Dra. Nadir Aguiar, 1805
Ribeirão Preto - SP
www.sevnaseed.org

Foto: Marcos Santos

Compartilhar: