Aplicativo permite desconto de 40% em multas de trânsito
Mais informações sobre o sistema podem ser consultadas no site do aplicativo.

Aplicativo permite desconto de 40% em multas de trânsito

Condutor deve criar uma conta e cadastrar os dados do veículo, como a placa e o código do Renavam; app já está disponível para Android

A partir desta terça-feira, 1, as multas de trânsito ficam mais caras, porém uma empresa de Tecnologia e Informação do Governo Federal lançou um aplicativo que permite que os condutores de veículos cadastrados tenham desconto de 40% no valor de multas. O App está disponível para smartphones da plataforma Android. A versão iOS estará disponível na próxima semana.

Denominado de Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), o aplicativo desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) também permite uma comunicação eletrônica mais eficiente e ágil entre motoristas e órgãos de trânsito para receber as notificações de infrações.

De acordo com o Governo Federal, nesta primeira etapa do SNE, estão aptos a aderirem ao sistema mais de 1,6 mil órgãos autuadores em todo o Brasil, integrados ao Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf), como 27 Detrans dos Estados e do Distrito Federal, órgãos municipais, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Desconto

Para ter o desconto de 40% no valor de multas de trânsito, a pessoa deve criar uma conta no app e cadastrar os dados do veículo, como a placa e o código do Renavam. Após o cadastro, o usuário poderá reconhecer a infração, como também copiar o código do pagamento, além de fazer o download do formulário de indicação do condutor responsável pela multa.

Mais informações sobre o sistema podem ser consultadas no site do aplicativo.


Foto: Reprodução/ Site

Compartilhar: