Casal mostra detalhes de Ribeirão Preto em três minutos

Casal mostra detalhes de Ribeirão Preto em três minutos

Vídeo com mais de 6 mil fotos retrata diversos pontos da cidade

Um casal de moradores em Ribeirão Preto se propôs a criar um vídeo diferente do convencional em que apresentam e mostram Ribeirão Preto de uma maneira bem diferente. O fotógrafo belga Raf Willems e sua mulher e produtora Roberta Melo contam que o processo de captação das imagens teve duração de três meses. Veja o vídeo abaixo:

 
Ribeirao Preto Time Lapse

Time Lapse de Ribeirão Preto, Brazil, feito com 6882 fotos. Para melhor visualizaçao, clique no icone HD ao lado do icone de volume.Obrigado Roberta Melo Matheus Barbosa Lopes Paola Soares da Silva Lucia Lucas Severino Alexandre Holtz Matheus Castelli Mefs Matheus Lelin Alves Moby Feira do Canto Botafogo Futebol Clube - Ribeirão Preto-SP Ipe Golfe Club Ciclo Faixa Ribeirao Preto

Posted by Raf Willems on Sexta, 30 de outubro de 2015
 

A ideia, que começou ganhar forma em agosto deste ano foi formada aos poucos. O casal conta que as fotografias eram feitas com o que Ribeirão Preto tem de melhor. “Fotografamos tudo o que nos chamava atenção na cidade. A fase de captações durou por volta de três meses, a cada fim de semana uma parte do trabalho se finalizava”, diz.  

A produção do vídeo foi feita com 24 fotos por segundo em alta resolução, algumas cenas tinham 48 fotos por segundo.  “Às vezes eu andava com a câmera em direção ao meu objetivo. Algumas cenas foram feitas com o auxílio de um slider motorizado (equipamento fotográfico) que se movia lentamente, cerca de um metro a cada duas horas. Também utilizamos nosso drone para as tomadas aéreas. Já na trilha sonora, pedimos permissão ao musico americano Moby para usar a canção dele "Running" e o resto dos sons foram gravados em um celular”, comenta Willems.

Vale ressaltar que Ribeirão Preto foi a cidade em que ambos escolheram viver logo que se mudaram da Bélgica para o Brasil. A base do projeto é mostrar o município e suas belezas. No vídeo aparecem pessoas conhecidas pelo par. “Os locais foram escolhidos com base no que nós achamos interessantes como imagem. Estamos acostumados a buscar a beleza nas cenas do cotidiano das pessoas. Queríamos mostrar o lado positivo da cidade”, ressalta Roberta.

O sucesso é tanto que a família já obtém diversas respostas positivas. Ao todo o vídeo já passou das 49 mil visualizações e 1.400 compartilhamentos nas redes sociais. O casal acredita que o sucesso vem por conta de que muitas pessoas compartilharam o vídeo por ficarem orgulhosos em mostrar sua cidade aos seus amigos. “Tudo isso nos motivou muito e já pensamos no próximo vídeo. Talvez nosso vídeo futuro seja sobre mudanças residenciais, entregas, serviços postais... As opções são infinitas”, finaliza o casal.

Fotos: Acervo Pessoal

 

 

Compartilhar: