Criptografia de conversas no WhatsApp: saiba o que significa

Criptografia de conversas no WhatsApp: saiba o que significa

Agora apenas integrantes do mesmo bate-papo poderão ter acessos ao diálogo pessoal

O WhatsApp adotou novas medidas de segurança e proteção de mensagens na última terça-feira, 5. Os usuários da franquia com as atuais formas de proteção criptografadas devem ter suas conversas protegidas e com uma dificuldade maior de serem vítimas de invasão.

Os usuários do aplicativo estão sendo notificados por meio de conversas com a frase de segurança. Aos usuários de Iphone e Windows Phone, a mensagem é aberta e o usuário tem de fazer a confirmação.

O aplicativo social apresenta o alerta: "As mensagens que você enviar para esta conversa e ligações agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta".

Segundo o site especializado TechTudo, a empresa por trás do app explicou que nesta terça-feira, 5, concluiu o desenvolvimento de uma tecnologia que faz do WhatsApp "líder em proteger suas comunicações particulares". A criptografia impede que o conteúdo das mensagens seja interceptado e lido por terceiros. De acordo com o WhatsApp, nem mesmos seus engenheiros e funcionários seriam capazes de acessar os conteúdos que aproximadamente um bilhão de usuários ativos trocam diariamente. São 42 bilhões de mensagens por dia, segundo estatísticas oficiais.

As mensagens criptografadas valem para todos os tipos de conversa disponíveis no programa e ainda segundo os criadores do app, "ninguém" consegue ler dentro da mensagem. "Nem criminosos, nem hackers, nem regimes opressores. Todas as mensagens criptografadas só apenas serão lidas pelos destinatários. "A encriptação completa é ativada por padrão em qualquer hora."

A criptografia são técnicas para cifrar a escrita, torná-la ininteligível para os que não tenham acesso às convenções combinadas; criptologia.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: