Dia das Crianças: Escola de Inventor realiza evento gratuito nesta quarta
Mais informações no telefone (16) 3442-4442 ou (16) 3101-2248.

Dia das Crianças: Escola de Inventor realiza evento gratuito nesta quarta

Os pequenos poderão aprender conceitos sobre eletricidade ao construírem uma luminária do seu personagem favorito; inscrições são gratuitas

Para celebrar o Dia das Crianças, nesta quarta-feira, 12, a partir das 9h, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, a Escola de Inventor realiza uma ação gratuita para os pequenos de sete a 12 anos de idade.  A temática do evento é a ciência dos super-heróis.

Com o intuito de promover o aprendizado às crianças, a escola ensinará os conceitos ligados à eletricidade. Os objetos desenvolvidos serão luminárias do personagem favorito da criança, sendo que a peça produzida desvendará ainda considerações de tecnologia e superpoderes. Os participantes poderão levar o produto para casa.

O coordenador da Escola de Inventor, João Guilherme Camargo explica o objetivo da ação. “De maneira leve e divertida, a criançada poderá conhecer diversos recursos tecnológicos, como plotadoras com corte a laser, impressoras 3D, microcontroladores arduíno e plataformas para internet das coisas, presentes em nosso Espaço Maker”, diz.

Inscrições

Para participar do evento, a criança deve fazer sua inscrição no site da Escola de Inventor, porém é indispensável a presença de um responsável durante as atividades. As vagas são gratuitas e limitadas.

Mais informações no telefone (16) 3442-4442 ou (16) 3101-2248.

Serviço

A Ciência dos Super-heróis

Quando: quarta-feira, 12 de outubro, das 9 às 12 h
Onde: Escola de Inventor ( Rua Magda Perona Frossard, 770 – sala 9)
Quanto: gratuito


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: