Incubadora abre inscrições para segundo ciclo de aceleração

Incubadora abre inscrições para segundo ciclo de aceleração

Programa hospedado no Supera Parque, em Ribeirão Preto, irá investir até R$ 500 mil em cada startup

A aceleradora SEVNA Seed abre nesta sexta-feira, 1 de abril, inscrições para o segundo ciclo de seu programa de aceleração de startups. Podem participar da seleção empreendedores do Brasil e do exterior com uma ideia que seja direcionada a mercados com alto potencial de crescimento e abertos ao trabalho colaborativo.

Cada ciclo de aceleração tem duração de seis meses e inclui a realização de dezenas de workshops e mentorias que visam desde a capacitação pessoal dos empreendedores e a elaboração do modelo de negócios até prototipagem e a apresentação definitiva da empresa para investidores e clientes.

Ao todo, o programa do SEVNA Seed irá acelerar ao longo de vinte meses nove startups de base tecnológica, ainda que estejam em estágio inicial. Os projetos escolhidos receberão até R$ 500 mil em investimentos, incluindo mentorias, assessorias e também recursos físicos, ferramentas tecnológicas e aporte financeiro.

“Além do suporte da aceleradora e de todo o conhecimento e networking de seus fundadores, os selecionados irão encontrar um ecossistema vibrante que inclui o próprio Supera Parque com cerca de 50 startups, investidores, universidades de pesquisa como a USP, os APL do Software e da Saúde e muito mais”, destaca o CEO da aceleradora, Ricardo Agostinho.

Ecossistema inovador

O município de Ribeirão Preto é o centro econômico de uma das regiões mais prósperas do Brasil e o SEVNA Seed está hospedado dentro do SUPERA Parque, que abriga hoje 51 startups. Localizado dentro do campus da USP de Ribeirão Preto está inserido em uma comunidade acadêmica de quase 14 mil estudantes de graduação e pós-graduação, sem contar campi da Unesp, outros campi da USP e de universidades federais, como a UFSCar, além de universidades particulares localizado dentro de um raio de 100 km.

Aceleração 

A aceleração de empresas é um programa de curta duração que prepara a empresa para o mercado. Todo o processo inclui a seleção da startup, capacitação do empreendedor, qualificação da empresa e de seu modelo de negócio e culmina na apresentação da empresa acelerada para o mercado.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: