Jovens usam vídeos para buscar visibilidade

Jovens usam vídeos para buscar visibilidade

Internet dá oportunidades para quem busca ser reconhecido principalmente na área de comunicação

Com dez anos completados em fevereiro deste ano, o Youtube se transformou em uma das maiores febres virtuais já criadas e tem se tornado cada vez mais utilizado em áreas relacionadas ao empreendedorismo. Jovens e adultos buscam dia após dia se tornarem profissionais dentro deste veículo tão acessado pelas pessoas.

São garotos e garotas que reservam diariamente seu tempo para se dedicar ao site que mais “viraliza” vídeos na internet. Isso ocorre pelo fato de ser simples a chance de mostrar seu trabalho ou talento. É necessário apenas produzir um bom conteúdo que atraia, de alguma maneira, o público.

Atualmente Christian Figueiredo de Caldas, “youtuber teen”, lançou seu livro “Eu fico Loko”, pela editora ribeirãopretana Novo Conceito. Separado em crônicas a obra conta detalhes de sua vida particular. O livro já é um dos mais vendidos do ano no país.

Figueiredo, 20, do Eu fico loko já tem mais de 2 milhões de inscritos em seu canal na plataforma de compartilhamento de vídeos, tendo mais de 150 milhões de visualizações em todo seu conteúdo. 

Outro jovem de destaque é conhecido por seus textos românticos e vídeos que dão dicas a adolescentes sobre momentos relacionados ao cotidiano juvenil. Rafael Moreira, dono da página Diário de um Adolescente Apaixonado e do canal Me Apaixonei também tem mais de 5 milhões de visualizações em seu canal. Este também com publicação da editora de Ribeirão Preto.

Fenômenos à parte, a galera da região também busca seu espaço no mercado de trabalho através das redes sociais. Giovana Alves, estudante de Jornalismo, dona do canal “Tomara que Caia Agora”, é uma adolescente recém-chegada à cidade. A garota dos cabelos ruivos já ultrapassa a casa das 40 mil visualizações em seu conteúdo on-line.

“Tudo começou há dois anos, com apoio familiar meus primeiros vídeos saíram do celular, mostrei um pouco sobre uma viagem feita à Itália. Com conteúdo diversificado não comecei o canal visando dinheiro, mas hoje é uma oportunidade que não descarto”, diz.

A estudante da Barão de Mauá ainda comenta que seu canal está sendo mais uma maneira de se aperfeiçoar na área de comunicação. “A cada vídeo produzido, sinto que mais um aprendizado foi adicionado à minha bagagem profissional. A sensação que sentimos a cada comentário positivo, a cada visualização e novo inscrito é incomparável”, afirma.

Para postar vídeo é simples, o usuário deve ter uma conta no site e seguir passo a passo as recomendações. Os tutoriais estão disponíveis no Google.


Fotos: Divulgação 

Compartilhar: