Lewandowski suspende bloqueio ao aplicativo WhatsApp

Lewandowski suspende bloqueio ao aplicativo WhatsApp

Presidente do STF acatou pedido de suspensão feito pelo PPS, na tarde desta terça-feira, 19; interrupção durou menos de meio dia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski suspendeu o bloqueio do WhatsApp na tarde desta terça-feira, 19. O ministro acatou o pedido do PPS, que acredita que as decisões judiciais que barram o WhatsApp são desproporcionais, por afetar o direito dos consumidores de se comunicar livremente.

O bloqueio do WhatsApp foi determinado hoje (19) pela juíza Daniella Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. A magistrada alegou que o aplicativo descumpriu decisão judicial de interceptar mensagens postadas pelo aplicativo de troca de mensagens em uma investigação criminal. Esta é a terceira vez que o WhatsApp é suspenso no país.

Após a decisão, Facebook, que é proprietário do aplicativo WhatsApp, alegou que não poderia cumprir a decisão porque as mensagens são criptografadas e, portanto, não acessíveis. Desde abril deste ano, o WhatsApp começou a adotar o recurso de segurança chamado criptografia de ponta-a-ponta.

*com informações Agência Brasil


Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Compartilhar: