Supera Incubadora abre oportunidade para novas startups

Supera Incubadora abre oportunidade para novas startups

Considerada a melhor do Brasil pela Anprotec, incubadora tem seis vagas e recebe propostas até o dia 4 de março

A Supera Incubadora de Base Tecnológica abriu uma nova oportunidade de apoio para startups de todo o país. A Incubadora é considerada a melhor do Brasil orientada para a geração e uso intensivo de tecnologias, segundo a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), e está ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia. São seis vagas disponíveis (três pré-incubação; uma incubação, duas associação) e as inscrições para o processo seletivo vão até o dia 4 de março.

O objetivo do primeiro processo seletivo de 2016 é o apoio e assessoria às startups que têm potencial inovador. “A Supera oferece apoio para a criação de novos negócios, disponibiliza infraestrutura básica para o empreendimento, assessoria, capacitação e networking. Nós fornecemos as ferramentas e soluções para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de empresas, no que se refere aos aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Incubadora.

O gerente explica que o edital do processo seletivo tem como áreas prioritárias projetos de biotecnologia, medicina humana e veterinária, equipamentos e materiais de uso médico, hospitalar e odontológico, instrumentação, tecnologia da informação e química. “As áreas preferenciais vão ao encontro da vocação natural para a área da saúde apresentada pela região onde a incubadora está localizada, entretanto, não exclui a possibilidade que projetos de outras áreas sejam aprovados e recebam apoio”, enfatiza.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site https://superaparque.com.br/selecao-de-empresas.

Categorias de incubação - A Supera Incubadora de Empresas oferece três categorias de apoio às startups: a pré-residência, residência e associação. O apoio às três categorias é similar, mas diferenciado pelo espaço físico utilizado pelas empresas.

A pré-residência é destinada para as empresas que necessitam de reestruturação do modelo de negócios captação de recursos viabilização de operações e formalização do empreendimento. Também atende empresas que necessitam de realização de testes e da finalização do protótipo do produto, além do desenvolvimento de seus serviços. As empresas que integram a categoria utilizam uma sala compartilhada no Supera Parque chamada de Open Space.

Já a residência, onde as empresas utilizam salas individuais, é ideal para empreendedores ou empresas que tenham conhecimento da tecnologia com condições de dominar o processo de produção, capital mínimo assegurado e um modelo de negócios bem definido. Essas empresas podem utilizar salas individuais no Parque Tecnológico de Ribeirão Preto.

Por fim, a associação é destinada para empresas já constituídas e que atuam em negócios de base tecnológica com sede própria. As empresas recebem apoio e serviços prestados pela Supera para o desenvolvimento de seus negócios e precisam ter potencial para o desenvolvimento de parcerias com as empresas assistidas pelo Parque Tecnológico.

Sobre a Fipase - A Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde, foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.

Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

Supera Parque - O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: