Veja 9 novas startups que estarão no Parque Tecnológico

Veja 9 novas startups que estarão no Parque Tecnológico

Projetos selecionados receberão apoio e capacitação para o desenvolvimento dos negócios em Ribeirão Preto

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia começa 2016 com nove novas empresas, aprovadas nos processos seletivos da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e do SEVNA Seed, aceleradora de startups early stage. Ao todo, o Parque Tecnológico de Ribeirão Preto passa a contar com 51 empresas que, além de utilizar a estrutura física, recebem apoio para o desenvolvimento de seus negócios, mentorias e incentivos para participação em eventos nacionais e internacionais.

Do total de empresas selecionas, oito passam a integrar a Supera Incubadora e foram selecionadas no processo seletivo referente ao segundo semestre de 2015. “São realizados dois processos seletivos a cada ano e podem participar startups, empresas consolidadas e empresas internacionais de base tecnológica. Oferecemos ferramentas e soluções para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de empresas”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora. As empresas selecionadas pela Incubadora recebem apoio para a criação de novos negócios, infraestrutura básica para o empreendimento, assessoria, capacitação e networking.

O SEVNA Seed selecionou duas empresas, sendo que uma delas também foi aprovada pela Incubadora. As empresas farão parte do primeiro ciclo de aceleração e receberão até R$ 500 mil, entre investimentos diretos e indiretos e, durante seis meses participarão de workshops de capacitação, com objetivo de qualificar e desenhar o modelo de negócio da empresa. “Além dos recursos financeiros e recursos indiretos, o principal diferencial do SEVNA é agregar a esses empreendedores e suas startups o know-how dos fundadores da aceleradora e dos mais de 40 mentores que atuam e apoiam o projeto”, afirma o CEO da aceleradora, Ricardo Agostinho.

Conheça as empresas selecionadas pela Supera Incubadora:

Biopolix - Startup voltada para a pesquisa e produção de biopellets de fontes renováveis, através de processo limpo, para a fabricação de plásticos até 100% biodegradáveis e aplicáveis ao Agronegócio.

EarUp - Tecnologia assistiva para auxiliar deficientes auditivos em eventos, salas de aula e no dia a dia, tornando as coisas mais fáceis e possíveis para eles.

eBuff - Plataforma online de jogos digitais, onde os usuários terão acesso aos melhores games independentes, além de terem contato com outros jogadores e desenvolvedores através de uma rede social interna.

Genial Doctor - Serviços em telemedicina, disponibilizando médicos especialistas para suporte remoto a centros médicos de pequeno porte. A tecnologia requer baixo investimento inicial e permite comunicação por texto, imagens e voz.

LogPop - Marketplace de serviços logísticos peer-to-peer com interface web e mobile afim de conectar entregadores autônomos, ocasionais e empresarias com os usuários que necessitam de algum tipo de entrega, de forma rápida, econômica e intuitiva.

Myx - A no setor do agronegócio através de produtos e serviços voltados às indústrias de óleos vegetais e no desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas ao plantio de mudas.

Siote - Website que busca facilitar o processo de orçamento de materiais de construção para clientes e otimizar o processo de marketing de lojistas, mostrando seus principais diferenciais nessas buscas.

Stratexia Inovação - Empresa de base tecnológica focada no desenvolvimento de soluções inovadoras para saúde humana que agreguem valor por meio da simplicidade. Atualmente desenvolve o torquímetro digital odontológico.

Conheça as empresas selecionadas pelo SEVNA Seed:

Além da Genial Doctor, empresa que também foi aprovada no processo seletivo da Supera Incubadora de Empresas (referente ao segundo semestre de 2015), o SEVNA Seed selecionou a Fish Tank, que desenvolve uma abordagem inteligente de contagem de fluxo de pessoas para varejistas e empresas de bens de consumo. Seu objetivo é oferecer uma ferramenta para obter resultados e traçar a melhor estratégia para personalizar a experiência de compras.

 

Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: