Youtube promete conteúdo pago para 2016

Youtube promete conteúdo pago para 2016

Plataforma terá um direcionamento ao público teen; Conteúdo aberto continuará livre a todos

Com as tecnologias e concorrências na internet o Youtube, site destinado a divulgação de vídeos, se prepara para oferecer uma nova plataforma aos usuários. Uma nova coleção de vídeos estará disponível apenas para assinantes pagos. Vídeos apenas para pagantes aparecerão em breve no site de vídeos da Alphabetholding do Google —, que começará a oferecer assinaturas ao custo de US$ 10 mensais.

Os assinantes verão vídeos premium e sem anúncios. Não haverá obrigatoriedade de fazer assinatura, pois o site ainda oferecerá conteúdo gratuito como antes.

Este novo conteúdo que o YouTube financia, neste momento, ainda está em produção e irá ao ar ao longo de 2016. Em vez de se concentrar em celebridades ou em outras pessoas que não se tornaram famosas no próprio site, a empresa se concentra em financiar estrelas de vídeo que podem atingir a audiência mais jovem na internet.

Esta mudança de ritmo aconteceu por causa de tentativas fracassadas do YouTube de trazer celebridades como Jay-Z e Ashton Kutcher para produzir conteúdo para o site em 2011, empreitada em que gastou mais de US$ 100 milhões.

O processo já está parte finalizado e algumas empresas de mídia já se inscreveram para produzir conteúdo para o YouTube, como a unidade de cabo da Turner, da Time Warner; a Fox Sports, da 21st Century Fox; a A+E Networks; e a NBCUniversal, da Comcast. A Disney está em fase de negociações.

Nenhuma data definitiva foi dada para a inauguração desta novidade. Mais detalhes serão revelados em um evento na próxima quarta-feira, 21, em Los Angeles.

Revide On-line
Pedro Gomes
Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: