Pelo 5º ano seguido, Leite Lopes bate 1 milhão de passageiros

Pelo 5º ano seguido, Leite Lopes bate 1 milhão de passageiros

Crescimento foi de 3,1%; A média do aeroporto é de 91 mil usuários por mês

O Aeroporto Estadual Leite Lopes, em Ribeirão Preto, registrou em 2015 crescimento de 3,1% na movimentação de passageiros em comparação com o ano anterior. No total, entre janeiro e dezembro de 2015, 1.100.631 embarques e desembarques foram realizados no aeroporto.

Esse é o quinto ano consecutivo que o aeroporto, que lidera o ranking em movimentação de passageiros da rede do Daesp, ultrapassa 1 milhão de passageiros ao ano.

Para o Secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, “as estatísticas demonstram um recorde diante da adversidade da atual crise econômica enfrentada pelo País. Apesar de 2015 ter sido um ano difícil, o Leite Lopes reafirma sua posição como o principal aeroporto da região Nordeste do Estado”.

De janeiro a dezembro de 2015, passaram pelos terminais de embarque e desembarque do aeroporto 1.100.631 passageiros. Já no mesmo período de 2014, o volume registrado foi de 1.066.669, o que representa crescimento de 3,1%. São 49 voos diários operados pelas companhias aéreas TAM, Gol, Azul e Passaredo, com média de 91 mil usuários por mês.

No Estado de São Paulo, o Leite Lopes também está em destaque pois ocupa o quarto lugar em movimentação de passageiros, atrás apenas de Guarulhos, Congonhas e Viracopos.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: