Programa Direção Segura autua 10 motoristas em Jardinópolis
Programa Direção Segura autua 10 motoristas em Jardinópolis

Programa Direção Segura autua 10 motoristas em Jardinópolis

Blitz de fiscalização da Lei Seca foi realizada na noite de sexta-feira, 24; mais de 100 condutores foram submetidos ao teste de bafômetro

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP – autuou seis pessoas em operação de fiscalização da Lei Seca realizada em Jardinópolis na noite de sexta-feira, 24.

Durante as blitze, realizadas nas avenidas Belarmino Pereira e Pequena do Nascimento, foram aplicados, ao todo, 102 testes do etilômetro, os conhecidos como bafômetro.

Seis condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Outros quatro motoristas foram autuados por recusa ao teste do bafômetro e receberão as mesmas penalidades indicadas acima.

Desse total, dois condutores, além da multa e da suspensão, responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou tiveram a embriaguez atestada por exame clínico do médico perito. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.


Foto: Divulgação

Compartilhar: