Programa Direção Segura autua 13 motoristas em Barrinha

Programa Direção Segura autua 13 motoristas em Barrinha

Blitze de fiscalização da Lei Seca foi realizada entre a noite de sexta-feira, 3, e a madrugada deste sábado, 4

O Programa Direção Segura, ação coordenada pelo Detran-SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção, autuou 13 pessoas em operação de fiscalização da Lei Seca realizada em Barrinha entre a noite desta sexta-feira, 3, e a madrugada deste sábado, 4.

Durante as blitze, realizadas nas avenidas Presidente Costa e Silva, 2081, e  Alberto Marcari, 200, foram aplicados, ao todo, 75 testes do etilômetro, mais conhecido por bafômetro.

No total, 13 condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder processo administrativo junto ao Detran-SP, para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Quatro desses motoristas, além das penalidades, responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como "tolerância zero".

 

 


Foto: Detran-SP

Compartilhar: