Último dia do Carnaval lota praia em Sertãozinho

Último dia do Carnaval lota praia em Sertãozinho

Só no período da manhã, Parque Ecológico já tinha recebido quase duas mil pessoas

Para a felicidade do vendedor de sorvetes Saulo Assolini a praia ficou lotada. Não, não é nenhuma praia do litoral do Estado de São Paulo, muito menos do Rio de Janeiro ou de algum estado do Nordeste. É de Sertãozinho mesmo.

Muita gente aproveitou o último dia do Carnaval para se refrescar na prainha do Parque Ecológico Gustavo Simioni. De acordo com a administração do parque, até o início da tarde desta terça-feira, 9, quase dois mil visitantes já haviam chegado ao local, quantidade de gente bem menor do registrado no último domingo, 7, quando sete mil pessoas foram à prainha.

Mas o vendedor de sorvetes espera que a quantidade se repita, já que muita gente aproveita para ir para o parque na parte da tarde. “Dá para vender bastante. Agora eu só estou começando, mas Graças a Deus dá para vender muito sorvete e picolé”, comemora Saulo.

Porém, a maioria dos sertanezinos que foram aproveitar o último dia do feriadão no local não está interessada muito no sorvete, mas sim na carne. O comerciante Fábio de Sousa, que não pode viajar porque teve que trabalhar nos últimos dias, nem faz questão de conseguir um quiosque para montar a churrasqueira, ficar no estacionamento já está bom.

“Então rapaz, já está bem lotado. O pessoal chegou cedo e pegou os melhores lugares. Mas dá para por a churrasqueira em qualquer lugar e curtir um pouco a folga”, comemora Fábio.

Já a dona de casa Edna Silva trabalha mesmo assim, mas não cuidando da casa, e sim organizando o pessoal para o churrasco. “Tem que organizar a família, né? Senão com todo mundo em cima ninguém come. Um cuida do fogo, e a criançada pode ir para água. Enquanto eu fico lavando as facas”, sorri a dona de casa, que segue a rotina no Carnaval, só que à beira da água.

Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: