Revide Vip

Hoje é 17 de Setembro de 2014 - Ano 28 - Edição 727

Buscar em x

Selecionar: todos | nenhum

> publicidade

Acompanhe a Revide

Você está em: Revide /

Teen

RSS

Espaço de leitura O espaço Vila do Livro, que tem como objetivo aproximar as crianças do universo literário

Confira as Fotos

A 12ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto traz uma programação especial para crianças de 03 a 10 anos de idade, é o espaço Vila do Livro, que tem como objetivo aproximar as crianças do universo literário. Em um espaço com jogos de leitura, poesias, histórias, contos, música e outras brincadeiras as crianças aprendem brincando.

Para Edna Barbosa que há três anos promove este evento junto a Fundação Feira do Livro é gratificante ver as crianças lotando o espaço. “Assim que a Heliana Palocci, vice-diretora da Fundação, lançou o projeto eu sabia que daria certo. E até hoje colhemos bons resultados durante a feira do livro. Ver essas crianças, que às vezes nem conhecem o centro de Ribeirão Preto, encantadas com as poucas horas que ficam na feira é maravilhoso”, conta.

A programação do espaço fica por conta das escolas convidadas; Escola de Arte do Museu, Escola do Amanhã, Colégio Marista, Colégio Auxiliadora, Colégio Metodista, Escola Semente, Colégio Itamarati, Ateneu Barão de Mauá e Uniart Escola Inicial de Arte. Cada grupo de criança permanece na Vila do Livro cerca de 40 minutos, onde participam de atividades lúdicas desenvolvidas pelos professores das escolas. “Este espaço na Feira do Livro é de extrema importância para o crescimento social, cultural e intelectual dessas crianças”, ressalta Edna Raya, proprietária da Escola Semente.

Cada dia uma escola fica responsável por atender cerca de 400 crianças que passam pela Vila do Livro. “É a primeira vez que nós da escola Semente participamos da Feira do Livro, e preparamos atividades voltadas para a diversidade da cultura indígena. Nossas professoras selecionaram livros, materiais e imagens para envolver ainda mais o público presente”, frisa Edna.

Além das atividades preparadas, as crianças têm cerca de mil livros a disposição para a leitura individual. “Gostei muito da Vila do Livro, é sempre legal poder aprender fora da escola, aqui vi livros diferentes, brinquei e aprendi muito sobre a vida do índio”, conta o estudante de 7 anos, Alan Junqueira da Silva.
A 12ª edição da Feira Nacional do Livro vai até o dia 03 de junho. As atividades na Vila do Livro acontecem diariamente no período da manhã às 8h30, 9h30 e 10h30 e no período da tarde às 14h, 15h e 16h.

Revide On-line
Texto: Pâmela Silva
Fotos: Divulgação

* Publicado em 01/06/2012

Envie esta notícia para um amigo
captcha
Preencha o campo a cima com os informes da imagem.
Faça um comentário
captcha
Preencha o campo a cima com os informes da imagem.

Comentários

    Nenhum comentário para esta matéria.

Outros Cadernos

  • AgroVip

    Na pecuária, o manejo hídrico é dos principais gargalos; por isso foi criado o conceito da pegada hídrica

  • Gerais

    O tombamento do conjunto da Catedral pelo Condephaat cria um conflito entre os tempos

  • Guia Cultural

    Maria Rita vem a Ribeirão Preto para apresentar o seu álbum Coração a Batucar

  • Guia Gourmet

    O frozen iogurte surge como opção para quem procura alimentos mais saudáveis

  • Imóvel

    FIP Properties traz novo conceito de segurança para o investimento no mercado imobiliário

  • Moda

    A kimono jacket é cartada certa para transformar qualquer look

  • Qualidade de Vida

    Projeto Sob Medida, da Coca-Cola Andina, estimula estilo de vida saudável