Campanha do agasalho: cidade tem 40 pontos de coleta

Campanha do agasalho: cidade tem 40 pontos de coleta


O Fundo Social de Solidariedade disponibilizou 40 pontos de arrecadação para a Campanha do Agasalho 2013, organizada a partir de parceria entre poder público, empresas privadas e órgãos de segurança pública. Este ano, a meta é chegar a 250 mil peças, o que depende da sensibilização da população. A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) entregou ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal 6,5 mil cobertores, arrecadados em 295 empresas parceiras. A Associação das Mulheres Amigas de Ribeirão Preto (AMARP), o Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sicoob Cooperac também participaram da doação.
De acordo com a assistente social Dayane Rodrigues Murtha, as doações podem ser feitas até a primeira quinzena de agosto em todas as unidades da Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Shopping Santa Úrsula, rede Drogão Super, Rubinella do Ribeirão Shopping, Rodonaves, ACI-RP, Skill, Administração Regional da Vila Tibério, postos do INSS, Hyundai, Botafogo Futebol Clube, Centro de Treinamento Manoel Leão, Torcida Organizada Fiel Força Tricolor, Fagerp, Panificadora Jardim Paulista, CNA, Delegacia da Polícia Civil e no Depósito de Bebidas Ipiranga-Coca-Cola.

O Shopping Santa Úrsula também incentiva as doações entre os frequentadores e vizinhos do centro de compras. Agasalhos, cobertores, roupas e sapatos podem ser entregues no Piso G1, no mezanino próximo ao estande do Theatro Pedro II, até o dia 31 de julho. Os itens arrecadados serão repassados a entidades, asilos, além de programas realizados pelas secretarias de Assistência Social, como a Cetrem, Secretaria de Saúde, associações de bairros, e famílias que se encontram em situação de risco social.

Compartilhar: