Fim da paralisação

Fim da paralisação

A paralisação anunciada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis durou apenas um dia e teve adesão de trabalhadores das Secretarias de Infraestrutura, Esporte, Administração, Assistência Social, Educação, Saúde e Cultura. A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que, no dia 6 de julho, depositou os pagamentos referentes a férias e plantões dos servidores.

Em nota, o Sindicato apontou que o Executivo depositou parte da dívida que tem com os trabalhadores e liberou o dinheiro dos dez dias de férias em pecúnia, assim como os plantões e horas-extras dos profissionais da Saúde. Em relação à primeira parcela do 13º salário, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que o pagamento será feito no dia 20 de novembro, de acordo com a legislação federal. Esse item atinge cerca de 80% dos funcionários da administração direta, mais de cinco mil pessoas, que fizeram a opção pelo benefício.

A assessoria do Sindicato informou, ainda, que o benefício já teria sido pago a outros servidores da administração indireta, ou seja, as autarquias. “Os trabalhadores que fizeram a opção pelo adiantamento do 13º salário assumiram compromissos e contam com este recurso”, frisa o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto. No dia 7, a categoria foi à Câmara Municipal pedir apoio dos vereadores, em relação à reivindicação. Para o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues, a decisão da Prefeitura em não adiantar o 13º salário é uma “total irresponsabilidade e inoperância financeira”.

Compartilhar: