A greve dos servidores

A greve dos servidores

A greve dos servidores municipais de Ribeirão Preto gerou transtornos na cidade e protesto em frente à Prefeitura, no fim da tarde do dia 25 de março. Cerca de 2 mil funcionários participaram do protesto. Sem acordo, a categoria manteve a paralisação. Segundo o Sindicato, a mobilização atingiu 95% dos locais de trabalho.

Na reunião realizada com líderes sindicais, no dia 23, a Prefeitura mostrou o comprometimento das receitas com a folha de pagamento e manteve os 3,23% de reajuste salarial. O Sindicato pede 13,11% de aumento. A Administração Municipal propôs, ainda, reavaliar, no dia 1º de julho, o quadrimestre para análise do comportamento das receitas, além de revogar o parágrafo 8 do artigo 3º do Decreto 002/2015, ou seja, o retorno do pagamento do abono pecuniário de férias (dez dias).

No final da tarde de terça-feira, representantes da Administração e do Sindicato dos Servidores se reuniram na Secretaria Municipal da Fazenda para analisar os dados das contas do município e o comprometimento com a folha de pagamento. Porém, não houve nova proposta de reajuste aos servidores. Para atender à determinação da Justiça e não prejudicar o atendimento à população, o Sindicato afirmou manter 50% dos servidores em determinadas áreas e, no mínimo 30%, em outras.

Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: