
Quatro postos de saúde continuam fechados
As obras de reforma, construção ou ampliação de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) geram prejuízos à população ao sobrecarregar outras unidades. Apesar da data de entrega apagada da placa, a UBS Helio Lourenço de Oliveira, no bairro Santa Cruz, está em obras desde março de 2012 e deveria ter sido concluída no início deste ano.
O atraso na entrega do prédio do Centro de Saúde Escola da Vila Lobato já gerou manifesto por parte dos moradores e de alunos de Medicina da USP de Ribeirão Preto. As obras, que começaram em janeiro de 2011 e deveriam terminar em janeiro de 2012, ainda não foram concluídas. A construção da UBS Jamil Cury, que também começou em março de 2012, está longe de terminar. O mesmo acontece na UBS do Jardim Marchesi, que teve as obras iniciadas em 2008.
Na Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS), do Centro, o aparecimento de bichos em uma das salas do pronto-socorro causou preocupação com a limpeza. Por conta disso, o local ficou fechado por cinco dias no início de julho e passou por manutenção e desratização. Em nota, a Prefeitura Municipal informou que todas as obras citadas estão em andamento e somente a do Jardim Marchesi será retomada na próxima semana.