
Revitalização do centro
A primeira etapa de revitalização da área central já tem data marcada. A primeira etapa, que consiste na implantação dos fios subterrâneos, começa nesta segunda-feira, dia 2, às 9h na esquina das ruas Barão do Amazonas e General Osório.
O projeto prevê a colocação de fiação elétrica subterrânea em dez quarteirões do centro da cidade. Sete que estão no calçadão da rua General Osório e três fora deste localidade. A obra civil será executada pela CPFL- Companhia Paulista de Força e Luz.
Em encontro ocorrido nesta quinta-feira, que reuniu secretários e representantes das pastas envolvidas no processo, como o Daerp, Transerp, e secretarias de Obras, Infraestrutura, Meio Ambiente, Jurídico e CPFL no Palácio Rio Branco, foram discutidos o cronograma e formalização da obra. “Nos reunimos para discutir os últimos acertos para o início das obras que mudarão definitivamente o centro da cidade”, destacou Adriana Silva, secretária da Cultura.
Hoje existem aproximadamente 40 postes da região, que serão substituídos pela fiação subterrânea. “Nesta fase do projeto serão aplicados R$ 7 milhões em obras de fiação subterrânea e manutenção das redes de água e esgoto, perfazendo um total de dez quarteirões da região central”, explicou Abranche Fuad Abdo, secretário de Obras.
“Este processo já foi amplamente discutido com os comerciantes da região central, CPFL e governo municipal, por meio das secretarias da Cultura, Obras, Infraestrutura e Planejamento. Ele trará uma mudança urbana que valorizará os prédios, fachadas destacando a importância dos nossos patrimônios culturais”, finalizou.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto
Fotos Roberto Galhardo e Julio Sian