4 motivos para visitar o Chile

4 motivos para visitar o Chile

Olá meus amigos. No post de hoje, senti muita vontade de compartilhar com vocês algo a respeito de um destino que eu sou apaixonada. Tive a oportunidade de visitar o Chile 6 vezes até hoje. Vocês podem ficar surpresos ou não, mas esse país nunca me deixou a desejar comparado com todos os outros que eu ja visitei pelo mundo: o Chile tem paisagens inacreditáveis, uma ótima estrutura para turismo e uma gastronomia marcante.

Como sempre, destacar apenas alguns pontos sobre uma viagem é sempre tarefa ingrata. Entretanto, sigo com o meu compromisso de entregar para vocês ao menos as minhas principais impressões e destaques das minhas viagens. Dessa vez, temos aqui 4 pontos. Vamos a eles:

1 - Uma das melhores vinícolas do mundo

Para quem é fã de vinhos, a pouca distância de Santiago o passeio na região do Vale de Casablanca é simplesmente imperdível. Por ter proximidade do mar e um clima ameno, o local é propício para o cultivo das uvas brancas que precisam de mais tempo para amadurecer. Os vinhedos do Vale de Casablanca são considerados os melhores do Chile. Nesse passeio a vinícola CASAS DEL BOSQUE, em especial, é com certeza um passeio único: ela ganhou o prêmio de melhor vinícola para se visitar no Chile nos últimos anos. Sem dúvidas, é também umas das principais vinícolas para se visitar da América do Sul e do mundo.

                                                       

2 - Restaurante Tanino

Com certeza o Tanino é um show a parte. Ele foi reconhecido como um dos 20 melhores restaurantes de vinícola do mundo, de acordo com a revista canadense Wine Access. É um restaurante premiadíssimo mundialmente. Além disso, proporciona um ambiente extremamente agradável e com uma linda vista. Tanino, já foi eleito um dos melhores restaurantes de bodegas do mundo.

                                                         

3 - O Vulcão Osorno

O vulcão Osorno é um vulcão ativo, localizado no sul do Chile, que pode ser visto desde Puerto Varas. É um dos símbolos da região dos Lagos e é considerado um dos vulcões mais belos do planeta, com a neve decorando os cumes. Durante todo o ano é possível visitar o vulcão e a 1.200 metros de altitude se encontra a estação base do teleférico com uma vista deslumbrante.

                                                  

4 - Travessia dos lagos chilenos

Para fechar com chave de ouro, o roteiro cinematográfico inclui navegações pelo Rio Frias, Lago de todos os Santos (com vista exclusiva do vulcão Osorno) e visita aos Saltos de Petrohué . A navegação é feita  a bordo de um catamarã (uma espécie de barco) para chegar  até Peulla , um povoado de um pouco mais de 100 habitantes situado do outro lado do lago e rodeado por montanhas com picos nevados, um lugar absurdamente mágico. Dormir uma noite nesse paraíso torna a viagem ainda mais especial o ponto alto do passeio.

                                                                                                  

E vocês meus amigos, já foram ou sonham em conhecer esse destino? Deixem aqui seus comentários.

Vou deixar minha dica de sempre: A Japtur vai realizar um roteiro especial de Lagos Chilenos do dia 03 ao 10 de Novembro/2018. Deixo também o link abaixo para mais informações.

link: https://www.japtur.com.br/lagos-chilenos-2018

Compartilhar: